Três pontos perdidos dentro de casa. Perda de desempenhos entre os dois tempos. Roger lesionado e Bruno Melo suspenso, após expulsão. Eis alguns problemas que devem ocupar a cabeça do técnico Zé Ricardo. Na semana que prenuncia o jogo contra o líder Santos, na Vila Belmiro, no domingo, 25, válido pela 16ª rodada do Brasileirão, o treinador tem de esquecer a derrota em sua estreia à frente do Fortaleza e superar questões técnicas, principalmente, na defesa do Leão.
Em coletiva após a partida diante do Internacional, o técnico tricolor frisou a diferença de atuações nas duas etapas do jogo. "Acredito que o primeiro tempo fomos bem. Talvez pudéssemos ter saído com a vitória, mas não aproveitamos as oportunidades que criamos. No segundo tempo, a gente deu espaço ao Internacional, não conseguimos sustentar uma pressão que tínhamos conseguido segurar no primeiro tempo", afirmou.
Zé Ricardo lamentou ainda a jogada de gol adversário, quando zagueiro Roger acabou lesionando o joelho. "Num lance de infelicidade, o Roger acabou se machucando e paramos um pouco esperando a falta, coisa que não foi marcada, e acabou que foi gol do Internacional".
Já sem Bruno Melo para a próxima partida, o técnico afirmou que o departamento médico analisará o que aconteceu com Roger."Parece uma lesão um pouquinho mais séria". Se for confirmada, o jogador desfalcará o Fortaleza. Segundo Zé Ricardo, o presidente Marcelo Paz e o próprio treinador analisarão alguns nomes para contratação esta semana.
Com a derrota para o Inter, no último domingo, o Leão caiu de 12º para 14º na tabela de classificação da Série A. Estacionou nos 17 pontos e foi ultrapassado por Goiás (12º) e Grêmio (13º), ambos com 18 pontos.