Logo O POVO+
Com expectativa de recorde de público, Ceará e Flamengo se enfrentam no Castelão
Esportes

Com expectativa de recorde de público, Ceará e Flamengo se enfrentam no Castelão

Fla pode poupar jogadores visando a Libertadores. Vovô tenta manter embalo na Série A
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Suspenso na Libertadores, William Arão deve ser titular contra o Ceará (Foto: Mauro Pimentel / AFP)
Foto: Mauro Pimentel / AFP Suspenso na Libertadores, William Arão deve ser titular contra o Ceará

Ingressos esgotados com quatro dias de antecedência, expectativa de 50 mil torcedores, performance animadora contra o São Paulo fora de casa na última rodada e boa fase depois de vencer todas como mandante depois da Copa América. Essas são as credenciais do Ceará para o jogo de hoje, às 19 horas, na Arena Castelão, contra o vice-líder da Série A, Flamengo.

O problema é que o adversário da vez também vem acumulando méritos. Boa vitória sobre o Internacional-RS na ida das quartas de final da Copa Libertadores e goleada por 4 a 1 sobre o rival Vasco são os resultados mais recentes. Hoje, o Rubro-Negro ocupa a segunda posição do Campeonato, com 30 pontos conquistados, enquanto o Ceará está em 12º, com 20 — caiu uma posição após a vitória do Grêmio-RS sobre o Athletico-PR ontem.

+ Confira classificação atualizada da Série A do Brasileiro

E para esta partida considerada importante e "extremamente difícil", o técnico Enderson Moreira não deve contar com o zagueiro Luiz Otávio. O defensor ainda é dúvida para a partida, mas não treinou por boa parte da semana. Tiago Alves deve entrar na vaga e fazer a dupla com Valdo. Essa é a única dúvida da equipe alvinegra, que não tem nenhum suspenso para o confronto — Diogo Silva, Luiz Otávio e Leandro Carvalho estão pendurados.

Em meio à disputa das quartas de final da Liberta, o Flamengo tem grandes chances de poupar algumas de suas estrelas. Independentemente de quem jogue do outro lado, o Ceará sabe que vai enfrentar equipe qualificada, e o meia-atacante Thiago Galhardo confirma isso.

"Eles (Flamengo) estão numa situação de brigar por duas competições. Obviamente por ser uma competição mata-mata, os olhos estão voltados para a Libertadores. O Brasileiro, por ser pontos corridos, tem um pouco mais de tempo e (o time) consegue se recuperar depois (de eventual revés). Eles têm um elenco muito qualificado, independente de quem jogue aqui. Vêm para vencer. Não temos que pensar no Flamengo A, B ou C. Temos que impor nosso jogo, como enfrentamos o São Paulo de igual para igual", disse, em coletiva na sexta-feira.

No lado rubro-negro, o técnico Jorge Jesus faz mistério sobre o time que deve ir a campo. Certo é que o volante Cuéllar não deve atuar, já que está afastado pela diretoria. Com propostas para jogar no futebol europeu, o atleta alegou problemas pessoais paranão iria viajar para os próximos dois compromissos da equipe (Ceará e Internacional), atitude mal recebida pela chefia do Fla. Já o volante Willian Arão, suspenso na Libertadores, deve ser titular. O lateral-direito reserva Rodinei cumpre suspensão contra o Vovô, dando deixa para que Rafinha não seja poupado.

Suspenso na Libertadores, William Arão deve ser titular contra o Ceará
Suspenso na Libertadores, William Arão deve ser titular contra o Ceará

Portanto, mesmo sem estar na cultura do português Jorge Jesus, a expectativa é que o Flamengo poupe de quatro a cinco jogadores pensando no jogo de volta contra o Inter pela Libertadores, que acontece na próxima quarta-feira.

Futcast discute o superfim de semana do futebol cearense

Listen to "#69 - Fim de semana de jogos importantes para o trio cearense" on Spreaker.

Ficha técnica

Ceará x Flamengo

Ceará

4-2-3-1: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves (Luiz Otávio) e João Lucas; Fabinho e Ricardinho; Lima, Thiago Galhardo e Leandro Carvalho; Felippe Cardoso. Téc.: Enderson Moreira

Flamengo

4-3-3: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê; Willian Arão, Piris e Gerson; Arrascaeta, Bruno Henrique (Everton Ribeiro) e Lincoln. Téc.: Jorge Jesus.

Data: 25/8/2019

Horário: 19 horas

Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio/GO

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva/GO e Bruno Raphael Pires/GO

Transmissão: Premiere, Tempo Real do O POVO Online e Rádio O POVO CBN

 

O que você achou desse conteúdo?