Logo O POVO+
Sem saber se encara time titular ou reserva do Flamengo, Enderson espera pedreira
Esportes

Sem saber se encara time titular ou reserva do Flamengo, Enderson espera pedreira

Independente da escalação do Flamengo, técnico do Ceará, prevê jogo "extremamente difícil"
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Em caso do vitória, o time de Enderson Moreira pode saltar até a oitava colocação
 (Foto: FCO FONTENELE)
Foto: FCO FONTENELE Em caso do vitória, o time de Enderson Moreira pode saltar até a oitava colocação

Titulares ou reservas, eis a questão. Para o Ceará, não importa. Independentemente do time do Flamengo-RJ que for a campo no Castelão, domingo, o Vovô se prepara para uma partida "extremamente difícil", como analisou ontem o técnico Enderson Moreira, em coletiva de imprensa na sede do clube, em Porangabuçu.

Em meio à especulação de que o técnico Jorge Jesus vai poupar titulares, Enderson Moreira fez questão de ressaltar a qualidade do elenco adversário. Nas quartas de final da Copa Libertadores, o Flamengo joga a partida da volta contra o Internacional-RS na próxima quarta-feira. Devido a desgastes musculares, é provável que o Rubro-Negro dê descanso para até cinco jogadores.

"Com o elenco do Flamengo é muito difícil colocar quem é reserva e quem é titular. É muito relativo quem começa. Equipes que têm plantel recheado de grandes jogadores têm várias possibilidades e utilizam muito o elenco, rodam bastante", afirmou o treinador alvinegro.

Para o Ceará, o jogo vale subida na tabela do Brasileirão. Em 11º com 20 pontos, o Vovô pode chegar até a 8ª colocação em caso de vitória no Castelão, se consolidando na zona de classificação para a Sul-Americana e até se aproximando da Libertadores. Enderson tem quase todo o time à disposição para o confronto, com exceção de Luiz Otávio, que é dúvida.

O zagueiro sofreu entorse no tornozelo direito na partida contra o São Paulo e, desde então, faz tratamento intensivo em três períodos para ganhar condições de encarar o clube carioca. Sem Luiz Otávio, Enderson deve fazer apenas esta mudança na equipe, colocando Tiago Alves.

"A princípio (não vamos mexer). Estamos com atletas quase todos recuperados. Devemos manter a base da nossa equipe. Só (mudaremos) se tivermos algum problema até domingo", comentou Enderson.

A expectativa do técnico é para que o time faça jogo equilibrado contra o Flamengo, independente de qual seja a equipe escalada por Jorge Jesus. Enderson espera uma equipe que se defenda sem a bola, mas que saiba atacar e colocar o rival em dificuldades dentro de campo.

"Tem que ter eficiência acima de tudo. Não acho que possamos passar a partida inteira só nos defendendo."

Para o Rubro-Negro, a vitória diante do Ceará representa a liderança da competição caso o Santos-SP tropece diante do Fortaleza, também no domingo. Apesar da importância da Liberta, o técnico Jorge Jesus ressaltou que o clube prioriza também a Série A. "Estamos apenas dois pontos atrás do Santos. Não podemos abdicar do título Brasileiro", sintetizou o português.

O que você achou desse conteúdo?