Logo O POVO+
Ceará tem aproveitamento de 75% contra adversários que se encontram no Z-4
Esportes

Ceará tem aproveitamento de 75% contra adversários que se encontram no Z-4

Alvinegro venceu três dos quatro rivais da zona de rebaixamento que enfrentou. Na comparação com o Z-4 atual, aproveitamento também é de 75%
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Galhardo costuma jogar bem contra times no Z-4 (Foto: AURELIO ALVES)
Foto: AURELIO ALVES Galhardo costuma jogar bem contra times no Z-4

Um dos objetivos do Ceará no Brasileirão é se distanciar o máximo possível da zona de rebaixamento. Para completar a tarefa, nada melhor que vencer os adversários que já se encontram no Z-4. Até o momento, o Ceará jogou quatro vezes contra times que estavam na zona da degola, cenário que se repete diante do CSA-AL na próxima rodada, a primeira do segundo turno. Nessas quatro partidas, o Alvinegro conquistou três vitórias, contra Grêmio-RS, Avaí-SC e Chapecoense-SC, e uma derrota, diante do Vasco-RJ.

Ao todo o Ceará marcou oito gols e sofreu quatro contra equipes no Z-4. Algo constante nesses jogos é a boa atuação de Thiago Galhardo — com exceção da partida diante do Vasco, quando toda a equipe rendeu abaixo do esperado. O meia-atacante marcou seis dos oito gols dele nestes quatro confrontos. Contra a Chape, na última vitória do Vovô na competição, Galhardo conseguiu um hat-trick.

+ Confira classificação atualizada da Série A do Brasileiro

Outra constante nesses jogos, porém, são os gols sofridos. O Alvinegro foi vazado pelo menos uma vez nas quatro oportunidades.

Contra o atual Z-4 do Brasileirão, com Cruzeiro-MG, CSA-AL, Chapecoense e Avaí, o aproveitamento do Ceará é também de 75%. Na conta, entra a vitória por 4 a 0 sobre os alagoanos e a derrota por 1 a 0 para os mineiros, que substituem os resultados contra Grêmio e Vasco.

O CSA, adversário do Ceará no primeiro jogo do returno, vem de dois resultados positivos. Venceu a Chape em casa e conquistou surpreendente empate com o São Paulo, fora de casa. O lateral-esquerdo do Ceará João Lucas disse esperar partida complicada.

"É algo que a gente sempre fala, que o próximo jogo sempre é o mais difícil. Se você parar para pensar, com certeza é o mais difícil mesmo. Porque vai ser na casa deles, eles vêm de um bom resultado fora de casa contra o São Paulo, eles estão em uma crescente muito grande", comentou, em coletiva.

A recuperação do Azulão é evidente. Nos últimos cinco jogos, foram oito pontos conquistados, aproveitamento de 53,3%. Por outro lado, o Ceará está a cinco partidas sem vencer.

Futcast fala sobre os pontos desperdiçados mais lamentados por Ceará e Fortaleza em 18 rodadas

Listen to "#72 - Os pontos desperdiçados mais lamentados por Ceará e Fortaleza em 18 rodadas" on Spreaker.

 

Na Prancheta analisa os principais pontos perdidos por Ceará e Fortaleza neste turno

 

O que você achou desse conteúdo?