Na manhã seguinte após anunciar a saída do técnico Marcelo Veiga, a diretoria do Ferroviário já definiu o substituto e o clube confirmou o nome de Zé Teodoro como novo treinador da equipe.
A apresentação dele está prevista para hoje no Elzir Cabral. O vínculo com o Ferroviário vai até dezembro de 2020, o que significa que Zé Teodoro vai comandar o time coral no Estadual e Série C do Brasileiro, caso cumpra o compromisso acertado com a diretoria.
Goiano de 55 anos, o novo comandante é um velho conhecido do futebol cearense. Em 2006, foi campeão cearense pelo Ceará. Em 2010, treinou o Fortaleza na conquista do inédito tetracampeonato cearense. Este ano, entre janeiro e março, treinou o Joinville, de Santa Catarina, estando à frente da equipe por 13 jogos.
Após a derrota de 2 a 1 para o Atlético-CE, pela Taça Fares Lopes, o Ferrão voltou aos treinos e quem comandou o time no treino de reapresentação foi o preparador físico Bruno Araújo.
O Ferroviário volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Guarany de Sobral, às 16 horas, no estádio do Junco, na cidade de Sobral. Com sete pontos em cinco partidas e na quinta colocação da primeira fase, o time precisa estar entre os quatro para avançar de fase.