No último treino antes do embarque para Maceió-AL, onde o Ceará enfrentará o CSA no próximo domingo, 22 - primeiro jogo do segundo turno da Série A do Campeonato Brasileiro - o meio-campista Ricardinho, titular absoluto e capitão do Ceará e que ainda não havia treinado com bola nesta semana, voltou a exercer tal atividade.
O jogador participou nesta quinta-feira do treino de posicionamento defensivo em bolas paradas, sendo o responsável pelas cobranças de faltas e escanteios. Porém ele ainda é dúvida para o próximo embate da equipe alvinegra, pois seu condicionamento físico ainda necessita de observação, visto que o diagnóstico era de elevada quantidade de creatinoquinase (CK) nos músculos, enzima que eleva as chances de lesão.
+ Confira classificação atualizada da Série A do Brasileiro
O atleta de 33 anos já participou de 35 partidas em 2019, sendo 17 no Brasileirão. Além disso, ele é o líder de assistências do Vovô de Porangabuçu na competição, com quatro passes que resultaram em gols.
O treino desta quinta-feira, 19, foi dividido entre atletas defensivos, que treinaram situações de bola parada, e jogadores ofensivos, que treinaram finalizações para o gol. Fabinho, apesar de ser jogador que tem como sua principal função em campo defender, participou do aperfeiçoamento das finalizações. Felippe Cardoso, Bergson e Mateus Gonçalves foram os atletas que tiveram melhor aproveitamento nessa dinâmica, projetando transferir os movimentos para a partida e na possibilidade da conquista de três pontos que seriam fundamentais para a campanha.
Juninho Quixadá, que se recuperou recentemente de lesão, também participou do treinamento de arremates ao gol e está à disposição do técnico Enderson Moreira. Enquanto isso, o zagueiro Luiz Otávio permanece se recuperando da lesão na coxa esquerda. Ele trabalhou com bola separadamente do restante do grupo, com auxílio dos membros do departamento médico e de fisiologia.
O Ceará jogará novamente no domingo, 22, às 16 horas, contra o CSA-AL, no estádio Rei Pelé. A partida é válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno.
Futcast fala sobre os pontos desperdiçados mais lamentados por Ceará e Fortaleza em 18 rodadas
Na Prancheta analisa os principais pontos perdidos por Ceará e Fortaleza neste turno