Logo O POVO+
Em apresentação, Adílson Batista anuncia volta de treinos abertos do Ceará em Porangabuçu
Esportes

Em apresentação, Adílson Batista anuncia volta de treinos abertos do Ceará em Porangabuçu

Novo técnico alvinegro adiantou que torcedores poderão marcar presença em treinos pontuais. O primeiro já é neste sábado, às 9h30min, no estádio Vovozão
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Robinson de Castro, Adílson Batista e Marcelo Segurado (Foto: Mauro Jefferson/cearasc.com)
Foto: Mauro Jefferson/cearasc.com Robinson de Castro, Adílson Batista e Marcelo Segurado

Os treinos abertos parecem estar de volta à Porangabuçu. Estratégia usada principalmente por Lisca ao longo da temporada de 2018, na batalha para fugir do rebaixamento, os treinos abertos eram constantes — foram sete ano passado, cinco sob o comando do gaúcho. Já neste ano, apenas na abertura da temporada, em 3 de janeiro, e às vésperas da final do Cearense, em 18 de abril, a torcida pôde acompanhar os preparativos do Ceará.

Sem que houvesse qualquer prática com a torcida na arquibancada sob à égide de Enderson Moreira, o Alvinegro com Adílson Batista abre hoje os treinos, a partir das 9h30min, no estádio Carlos de Alencar Pinto.

O técnico, que chegou ao Ceará na última quinta-feira, foi apresentado ontem, em entrevista à imprensa, na qual afirmou que "o torcedor, ele vai poder assistir aos treinamentos". "A parte que eu entenda que precisa ser um pouquinho mais reservada, a gente segura. Vou abrir para vocês (jornalistas) para que acompanhem e julguem. Não tenho problema em esconder trabalho. Tô aqui pra depois a gente ter esse debate, trocar, e crescer profissionalmente", afirmou.

+ Confira classificação atualizada da Série A do Brasileiro

A postura muda o que vinha sendo rotineiro nos últimos seis meses. Enderson foi questionado sobre isso e, no fim de setembro, após partida contra o Cruzeiro-MG, disse que fechar os treinos não era decisão que partia dele. "Eu sou funcionário do clube. Algumas coisas parecem que sou eu que faço, mas não é assim", disse o então técnico do time, na oportunidade.

Ao que parece, a sequência de oito jogos sem vitória e o descontentamento de parte da torcida com o clube — acentuado pelas especulações da última semana, e com hashtags sendo levantadas no Twitter —, podem ter mudado a determinação da diretoria.

Robinson de Castro, presidente do Ceará, e Marcelo Segurado, gerente de futebol do clube, também estiveram na coletiva de apresentação de Adílson. Robinson refutou que teria sido "decisão aleatória" a contratação do novo técnico. De acordo com o mandatário, perfil vibrante, conhecimento do "que se passa lá dentro do campo", e bom trabalho de campo foram as três diretrizes que apontaram para Adílson.

Com foco no Goiás, adversário do Vovô amanhã, às 16 horas, na Arena Castelão, o novo técnico assumiu discurso de continuidade. "Precisamos ter discernimento de enxergar e, às vezes, ser pontual. Por isso, o processo de observação, conversa, e daí se ter os cuidados para que você chegue e não seja radical (nas mudanças), para não se ter prejuízo depois", afirmou. 

Futcast discute volta de Rogério Ceni ao Fortaleza e chegada de Adílson Batista ao Ceará

Listen to "#73 - O retorno de Ceni e a chegada de Adilson Batista" on Spreaker.

Na Prancheta fala sobre a busca de pontos fora de casa de Ceará e Fortaleza

Estilo

Sobre estilo de jogo, Adílson afirmou que gosta de "futebol bem jogado, de posse, de imposição". O técnico ponderou que irá estudar atletas e o momento do clube, e que espera ser rápido ao se adaptar

O que você achou desse conteúdo?