Logo O POVO+
Fortaleza desperdiça chance de pontuar fora de casa e perde por 2 a 1 para o São Paulo
Esportes

Fortaleza desperdiça chance de pontuar fora de casa e perde por 2 a 1 para o São Paulo

Em tarde marcada por ataque de abelhas e reencontro de Ceni com torcida são-paulina, Leão faz jogo equilibrado, mas sai derrotado
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
O Fortaleza chegou até a ter chances de virar a partida (Foto: FLAVIO CORVELLO/AE)
Foto: FLAVIO CORVELLO/AE O Fortaleza chegou até a ter chances de virar a partida

Em tarde de homenagens a Rogério Ceni, a torcida do São Paulo saiu do Pacaembu com um sorriso no rosto não só por ter visto novamente o seu maior ídolo, mas também pela vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, pelo Brasileirão. O primeiro triunfo sob o comando do técnico Fernando Diniz colocou o tricolor paulista temporariamente na quinta colocação, com 39 pontos. O Leão do Pici, por sua vez, continua com 25 pontos, em 14º posição, mas pode cair na tabela até o fim da 23ª rodada.

Recuado em boa parte do primeiro tempo, o Fortaleza pouco lembrava aquele time que jogou buscando o resultado a todo momento contra o Botafogo-RJ, na partida passada. Melhor para o São Paulo, que encurralou o Leão e criou várias chances antes mesmo de acabarem os 15 minutos iniciais. Boa parte dos lances foram pelo lado direito, uma verdadeira pedra no sapato dos visitantes durante todo o jogo.

+ Confira classificação atualizada da Série A do Brasileiro

Foi justamente nesta faixa de campo que surgiu o primeiro gol do Tricolor do Morumbi — ontem jogando no Pacaembu por causa de um show da banda de metal Iron Maiden. Em bola longa de Daniel Alves, Pablo subiu mais alto do que toda a desatenta marcação do Fortaleza, e mandou de cabeça para as redes.

Depois do tento, o Leão do Pici parece ter despertado e passou a fazer aquilo que está acostumado: jogar pra cima, atacando e tentando tomar as rédeas do jogo.

Dois times fizeram um jogo bem disputado e de forma marcação no Pacaembu.
Dois times fizeram um jogo bem disputado e de forma marcação no Pacaembu. (Foto: Caio Rocha)

Foi após a "volta à realidade", o Fortaleza conseguiu abrir o placar. Em chegada ao ataque, Gabriel Dias sofreu falta de Reinaldo na grande área. Com convicção, o árbitro Diego Pombo marcou a penalidade, convertida por Wellington Paulista.

Antes do empate, porém, uma cena chamou atenção: um enxame de abelhas tomou conta de uma das bandeirinhas de escanteio, assim como curiosamente já havia acontecido em outro jogo do Leão, diante do Internacional, no Castelão.

Na segunda etapa, a movimentação do primeiro tempo pareceu ter sumido. Morno, o jogo desacelerou, o São Paulo ficou na troca de passes, mas não conseguia levar tanto perigo ao gol do Fortaleza. Aos 26 minutos, o técnico Fernando Diniz fez a substituição que mudou a história da partida: tirou o lateral-direito Juanfran, um dos melhores em campo, para a entrada do meia Igor Gomes. Logo após a troca, o Leão teve a chance da virada. Depois de puxar bom contra-ataque, Edinho trocou passes com Felipe Pires e finalizou de dentro da área — para bem longe. O pior veio na sequência.

Imediatamente, no lance seguinte, o atacante Antony recebeu passe na direita e, quase na linha de fundo, cruzou rasteiro para Igor Gomes. Brilhou a estrela do meia, que tratou de castigar o Leão ao escorar a bola pro gol de Marcelo Boeck, dando números finais ao jogo. Com a partida sob controle, o São Paulo só administrou para confirmar o triunfo diante de sua torcida.

LEIA TAMBÉM | Marcelo Boeck lamenta resultado diante do São Paulo: "queríamos ao menos empatar"

Futcast discute volta de Rogério Ceni ao Fortaleza e chegada de Adílson Batista ao Ceará

Listen to "#73 - O retorno de Ceni e a chegada de Adilson Batista" on Spreaker.

Na Prancheta fala sobre a busca de pontos fora de casa de Ceará e Fortaleza

 

Ficha técnica

São Paulo 2x1 Fortaleza

São Paulo: 4-1-4-1: Volpi; Juanfran (Igor Gomes), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan; Antony, Daniel Alves, Hernanes (Vitor Bueno) e Tchê Tchê; Pablo. Técnico: Fernando Diniz

Fortaleza: 4-2-4: Marcelo Boek; Gabriel Dias, Quintero, Jackson e Carlinhos; Felipe, Juninho, Edinho (Matheus Alessandro) e Osvaldo (Felipe Pires); André Luís (Mariano Vázquez) e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni

Data: 5/10/2019

Local: Pacaembu, em São Paulo/SP

Árbitro: Diego Pombo Lopez/BA

Assistentes: Alessando Álvaro Rocha de Matos/BA e Elicarlos Franco de Oliveira/BA

Público pagante: 31.964

Público não pagante: 2.998

Público total: 34.962

Renda: R$ 650.396,00

Resultados do Brasileirão

JOGOS DE SÁBADO

Vasco 0x1 Santos

Grêmio 0x0 Corinthians

Bahia 1x2 Athletico-PR

Cruzeiro x Internacional*

JOGOS DE DOMINGO

Chapecoense x Flamengo

Ceará x Goiás

Palmeiras x Atlético-MG

Botafogo x Fluminense

CSA x Avaí

*Jogo encerrado após o fechamento da página

 

O que você achou desse conteúdo?