No jogo desta quarta-feira diante do Flamengo, o Fortaleza terá de superar algo mais além do líder do Brasileirão. São, pelo menos, quatro novos desfalques garantidos para a partida na Arena Castelão.
O atacante Wellington Paulista, artilheiro do time no ano, e o técnico Rogério Ceni estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo da série. Já o lateral-direito/volante Gabriel Dias foi expulso após fazer falta em Talles Magno, do Vasco, que o driblara com uma "lambreta", e cumpre suspensão. O zagueiro Jackson, que se recuperara de lesão no ombro para jogar contra o Cruzmaltino, foi substituído no primeiro tempo por contusão e deve desfalcar o Leão do Pici no próximo compromisso.
Por outro lado, o zagueiro Juan Quintero, que esteve ausente no Rio de Janeiro, volta após cumprir suspensão e deve substituir Jackson. Romarinho, ausente por lesão contra o Vasco, também pode estar disponível diante do Flamengo.
Charles Hembert, auxiliar de Rogério, deve comandar a equipe em campo contra o rubro-negro carioca, em duelo de técnicos europeus com Jorge Jesus, do Flamengo. Para a vaga de Gabriel Dias, a entrada de Tinga é natural. Já para o lugar de Wellington Paulista, há a possibilidade de entrada de Kieza, Matheus Alessandro, Felipe Pires ou Romarinho (caso se recupere a tempo).
Outros nomes, como o goleiro Felipe Alves, o atacante Ederson, o lateral Diego Tavares e o zagueiro Roger Carvalho permanecem indisponíveis.
O Fla também chega desfalcado à Capital. O lateral-direito Rafinha teve uma fratura na face e deve passar por cirurgia. Já o meia Éverton Ribeiro e o atacante Bruno Henrique estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Eles se somam ao lateral-esquerdo Filipe Luís e ao meia Giorgian De Arrascaeta, que seguem em tratamento no Departamento Médico rubro-negro.
A expectativa era de outro desfalque: o meia-atacante Reinier, convocado para a seleção brasileira sub-17. O Flamengo, porém, vetou a ida da promessa a equipe de base nacional e o imbróglio entre o time carioca e a CBF deve parar na Justiça Desportiva.
Para amenizar as perdas, o Rubro-Negro deve terá dois reforços de peso. O zagueiro Rodrigo Caio e o centroavante Gabigol retornaram da convocação à seleção e estão disponíveis para o confronto. (Colaborou Gabriel Lopes/Especial para O POVO)