Logo O POVO+
Fortaleza e Flamengo chegam desfalcados para confronto no Brasileirão
Esportes

Fortaleza e Flamengo chegam desfalcados para confronto no Brasileirão

Contundidos e suspensos.
Edição Impressa
Tipo Notícia
Contundido, Jackson deve desfalcar o Fortaleza (Foto: Marcos Matheus/Divulgação/Fortaleza EC)
Foto: Marcos Matheus/Divulgação/Fortaleza EC Contundido, Jackson deve desfalcar o Fortaleza

No jogo desta quarta-feira diante do Flamengo, o Fortaleza terá de superar algo mais além do líder do Brasileirão. São, pelo menos, quatro novos desfalques garantidos para a partida na Arena Castelão.

O atacante Wellington Paulista, artilheiro do time no ano, e o técnico Rogério Ceni estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo da série. Já o lateral-direito/volante Gabriel Dias foi expulso após fazer falta em Talles Magno, do Vasco, que o driblara com uma "lambreta", e cumpre suspensão. O zagueiro Jackson, que se recuperara de lesão no ombro para jogar contra o Cruzmaltino, foi substituído no primeiro tempo por contusão e deve desfalcar o Leão do Pici no próximo compromisso.

Por outro lado, o zagueiro Juan Quintero, que esteve ausente no Rio de Janeiro, volta após cumprir suspensão e deve substituir Jackson. Romarinho, ausente por lesão contra o Vasco, também pode estar disponível diante do Flamengo.

Charles Hembert, auxiliar de Rogério, deve comandar a equipe em campo contra o rubro-negro carioca, em duelo de técnicos europeus com Jorge Jesus, do Flamengo. Para a vaga de Gabriel Dias, a entrada de Tinga é natural. Já para o lugar de Wellington Paulista, há a possibilidade de entrada de Kieza, Matheus Alessandro, Felipe Pires ou Romarinho (caso se recupere a tempo).

Outros nomes, como o goleiro Felipe Alves, o atacante Ederson, o lateral Diego Tavares e o zagueiro Roger Carvalho permanecem indisponíveis.

{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.opovo.com.br/_midias/jpg/2019/04/14/166x109/1_flamengo-2356193.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5cb3adad8c2cd', 'cd_midia':2356193, 'ds_midia_link': 'https://www.opovo.com.br/_midias/jpg/2019/04/14/flamengo-2356193.jpg', 'ds_midia': 'Suspenso, Bruno Henrique não joga pelo Flamengo
', 'ds_midia_credi': 'Wilton Junior/ Agência Estado', 'ds_midia_titlo': 'Suspenso, Bruno Henrique não joga pelo Flamengo
', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '866', 'cd_midia_h': '1140', 'align': 'Left'}

O Fla também chega desfalcado à Capital. O lateral-direito Rafinha teve uma fratura na face e deve passar por cirurgia. Já o meia Éverton Ribeiro e o atacante Bruno Henrique estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Eles se somam ao lateral-esquerdo Filipe Luís e ao meia Giorgian De Arrascaeta, que seguem em tratamento no Departamento Médico rubro-negro.

A expectativa era de outro desfalque: o meia-atacante Reinier, convocado para a seleção brasileira sub-17. O Flamengo, porém, vetou a ida da promessa a equipe de base nacional e o imbróglio entre o time carioca e a CBF deve parar na Justiça Desportiva.

Para amenizar as perdas, o Rubro-Negro deve terá dois reforços de peso. O zagueiro Rodrigo Caio e o centroavante Gabigol retornaram da convocação à seleção e estão disponíveis para o confronto. (Colaborou Gabriel Lopes/Especial para O POVO)

O que você achou desse conteúdo?