Logo O POVO+
Ceará se concentra para "fazer valer o fator casa" contra o Internacional
Esportes

Ceará se concentra para "fazer valer o fator casa" contra o Internacional

Edição Impressa
Tipo Notícia
Thiago Galhardo, meia do Ceará (Foto: FCO FONTENELE)
Foto: FCO FONTENELE Thiago Galhardo, meia do Ceará

Sete pontos conquistados em casa nos últimos três jogos. O Ceará bateu Avaí e Fluminense e empatou com o Vasco. No próximo confronto no Castelão, diante do Internacional, na quinta-feira, o Alvinegro quer se aproveitar do apoio do torcedor e manter o bom momento como mandante na Série A. Um triunfo contra o Colorado pode aumentar a vantagem de dois para cinco pontos da zona de rebaixamento.

Um dos principais jogadores do elenco, Thiago Galhardo conta que o grupo está focado apenas na conquista de mais uma vitória. "A gente tem sido forte em casa, tem voltado esse espírito e temos comentado entre nós antes dos jogos: '(Temos de) Fazer o fator casa valer a pena'. Não podemos pensar em outro resultado", comentou o meia-atacante em entrevista coletiva realizada ontem.

O camisa 89 vive momento em baixa no time e ostenta seca de gols que já dura um mês. O atleta acredita que a queda de rendimento tem relação com a mudança de esquema e troca de treinadores. Apesar disso, Galhardo ainda é o artilheiro isolado do Vovô no Brasileirão. São nove gols em 26 partidas.

"Tem um mês que não faço gols, não sabia disso. Acho que essa é a semana mais importante pro Ceará na questão do Brasileiro e eu vou trabalhar para tentar ajudar. Coincidentemente ou não, é desde que o Enderson (Moreira) saiu e acaba que mudou o esquema e estou tentando me reinventar para ajudar meus companheiros".

Depois de começar no banco de reservas contra o Palmeiras, Galhardo deve ser escalado como titular no embate contra o Inter. É mais uma chance de voltar a balançar as redes e ajudar o Ceará. Segundo o atleta, ele teve uma conversa com o técnico Adílson Batista sobre suas características. Meia de origem, o jogador foi escalado em alguns jogos como falso 9 e não rendeu o esperado.

"Estava tendo dificuldade porque não é minha característica. Segurar a bola, trombar, tem que ter um cara de referência que possa puxar", explicou.

 

O que você achou desse conteúdo?