Logo O POVO+
Seis jogadores de Ceará e Fortaleza têm chance de fazer primeiro jogo contra o rival neste domingo
Esportes

Seis jogadores de Ceará e Fortaleza têm chance de fazer primeiro jogo contra o rival neste domingo

Quatro atletas alvinegros nunca enfrentaram o Tricolor; dois do Leão nunca jogaram contra o Vovô
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Bergson nunca enfrentou o Fortaleza (Foto: FCO FONTENELE)
Foto: FCO FONTENELE Bergson nunca enfrentou o Fortaleza

Além de decisivo para os objetivos de permanência de Ceará e Fortaleza na Série A do Brasileiro, o Clássico-Rei deste domingo será especial para alguns atletas dos atuais elencos de Vovô e Leão. Seis jogadores nunca enfrentaram na carreira a equipe rival do clube que defendem atualmente e possuem boas chances fazerem isso neste fim de semana.

Para ficar mais claro, basta dizer que Cristovam, Bergson, Mateus Gonçalves e William Popp nunca enfrentaram o Fortaleza. E que Nenê Bonilha e Felipe Pires jamais jogaram contra o Ceará — o segundo, porém, não está relacionado para a partida de hoje, contra o Corinthians. Os dados estão de acordo com o portal OGol. Da parte do Tricolor, a informação foi confirmada pela assessoria de imprensa com os jogadores. O Alvinegro não respondeu à solicitação do O POVO.

+ Confira classificação atualizada da Série A do Brasileiro

A depender das vontades de Adílson Batista e Rogério Ceni, respectivamente, todos podem largar logo num Clássico-Rei, o maior confronto do futebol cearense e o mais importante do Nordeste hoje — o Estado é o único da Região com dois representantes na Série A.

Já Nenê Bonilha nunca jogou contra o Ceará
Já Nenê Bonilha nunca jogou contra o Ceará

Dos atletas do Alvinegro, apenas Popp não teve essa mesma oportunidade na 13ª rodada, quando o primeiro confronto entre os times aconteceu. Os demais estavam no banco de reservas, mas não foram lançados a campo por Enderson Moreira, então técnico do Vovô.

Já no Fortaleza, Bonilha e Felipe Pires também já integravam o elenco do Tricolor quando o primeiro Clássico-Rei da atual edição da Série A aconteceu. O primeiro não foi relacionado, pois aguardava regularização, enquanto o segundo ficou no banco.

Existem também aqueles que já enfrentaram o rival do time que defendem hoje, mas nunca tiveram a oportunidade de jogar um Clássico-Rei. É o caso do zagueiro Eduardo Brock, por exemplo, que só encarou o Fortaleza jogando pelo Goiás. Rick e Juninho Quixadá até já defenderam o Ceará contra o Fortaleza. Mas tratava-se de jogo da Taça Fares Lopes, em que os times jogavam com equipe "alternativa".

A lista no Fortaleza é mais extensa. Para os zagueiros Jackson e Paulão não é novidade enfrentar o Ceará, porém com a camisa tricolor será a primeira vez. O primeiro encarou o Vovô três vezes defendendo o Bahia, enquanto o segundo já jogou contra o Alvinegro com os uniformes de Grêmio, Internacional-RS e América-MG.

O atacante Matheus Alessandro teve o Ceará como oponente duas vezes, enquanto jogava pelo Fluminense-RJ, já o meia Matheus Vargas enfrentou o Vovô com a camisa do Oeste-SP.

Futcast discute o momento dos jogadores de Ceará e Fortaleza no Brasileirão

Listen to "#76 - Quem sobe e quem desce no Ceará e Fortaleza na reta final da Série A" on Spreaker.

 

Na Prancheta fala sobre a corrida por pontos nas rodadas finais da Série A

 

O que você achou desse conteúdo?