Participando do Futebol do POVO desta quinta-feira, 11, o jornalista Afonso Ribeiro, que escreve para o Yahoo Esportes, revelou que a multa contratual de Romarinho com o Fortaleza é de R$ 20 milhões.
O valor é suficiente para que o clube tenha tranquilidade diante de eventuais propostas, especialmente porque o compromisso termina apenas em julho de 2022 — inicialmente era até 2020, mas foi renovado.
Romarinho foi contratado em 2018 pelo Fortaleza por um valor pequeno para os padrões do futebol — nem chegou aos R$ 100 mil. O jogador tinha propostas de outros clubes depois da boa participação na Série C pelo Globo-RN, inclusive do Ceará.
No Tricolor, foi extremamente criticado pela torcida, que o vaiava com insistência até antes de ele entrar em campo. Hoje, especialmente na Série A, tornou-se uma das referências ofensivas, mérito também do técnico Rogério Ceni, que sempre defendeu e acreditou no atleta.
Na primeira divisão, são 26 partidas, 23 como titular, três gols marcados e dono de uma dinâmica que se encaixou no esquema do treinador. Romarinho também está entre os cinco jogadores da competição que mais driblam: são 51.
O Futebol do Povo é exibido de segunda a sexta-feira, sempre às 13 horas, na TV O POVO, na rádio O POVO CBN, no Facebook e no Twitter.