Jogando em Aracaju (SE), no estádio Batistão, o Ceará não conseguiu superar a tradição das categorias de base do Vitória-BA e ficou com o vice-campeonato da Copa do Nordeste sub-20. O Rubro-Negro venceu por 2 a 0 a final realizada ontem e levantou a taça pela quinta vez na história.
Os baianos, que haviam conquistado o título em 2004, 2006, 2015 e 2017, derrotou o time cearense com gols de Gabriel Oliveira e David. O Vovô chegou a ter um pênalti a seu favor, mas a bola foi parar na trave.
As duas equipes chegaram invictas à final, mas a campanha do Alvinegro era melhor. Na primeira fase, o time venceu quatro das seis partidas, eliminando River-PI, Marília-MA e Fortaleza. Já o Vitória venceu duas, empatou quatro e ficou pouco acima do Bahia, segundo colocado do grupo. O Rubro-Negro tinha ainda CRB-AL e Confiança-SE na chave.
Nas semifinais, em jogos únicos, o Ceará passou por 1 a 0 pelo Sport-PE, enquanto o Vitória precisou dos pênaltis para despachar o CSP-PB. Mas na final, a tradição falou mais alto e, com ela, veio o grito de penta.