Logo O POVO+
Em oito dias, Vasco passa a ter maior programa de sócio-torcedor do Brasil
Esportes

Em oito dias, Vasco passa a ter maior programa de sócio-torcedor do Brasil

Promoção faz número de adeptos oficiais do Gigante da Colina saltar de 33 mil para 140 mil
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Torcida do Vasco conseguiu chegar ao topo nas lista dos sócios (Foto: Paulo Fernandes / Vasco.com.br)
Foto: Paulo Fernandes / Vasco.com.br Torcida do Vasco conseguiu chegar ao topo nas lista dos sócios

O futebol pode ser muito surpreendente. Quando o assunto são as torcidas dos grandes clubes brasileiros, a surpresa acontece com constância maior. O Vasco da Gama-RJ, apesar de campanha medíocre no Campeonato Brasileiro e sem vencer títulos relevantes há anos, conseguiu engajar a torcida e se tornar o clube com mais sócios-torcedores no Brasil — superando até seu maior rival, o Flamengo-RJ. Em oito dias, o Cruzmaltino passou de 33 mil para 140 mil sócios, ultrapassando assim o atual campeão brasileiro e da Libertadores, que soma 139,7 mil.

Feito na semana da "Black Friday", o crescimento exponencial teve ajuda de promoção que deu descontos de 50% na mensalidade de todos os planos do programa "Gigante". Quem aderir até 8 de dezembro só pagará metade da mensalidade por seis meses. Na sexta-feira, 29, o Gigante da Colina atingiu a marca de 100 mil sócios-torcedores. Nessa data, o presidente do clube, Alexandre Campello, estendeu a promoção até a partida contra a Chapecoense-SC, no próximo domingo, no encerramento da participação vascaína no Brasileirão 2019.

Antes da mudança proposta pelos diretores do clube, o Vasco era apenas o oitavo clube do Brasil em número de adeptos do programa de sócio-torcedor, atrás de Sport-PE, Bahia, Corinthians-SP, Grêmio-RS, Atlético-MG, Internacional-RS e Flamengo-RJ.

O diretor do programa de sócios do Vasco, Eduardo Sá, revelou ao portal UOL que a modalidade "Caldeirão" — que custa R$ 24,98 mensalmente e com a promoção fica R$ 12,98 — é o que teve mais adesão a partir da empreitada da diretoria vascaína.

Para atender à demanda, o clube carioca teve de melhorar a estrutura de seu site, que chegou a 8 mil acessos simultâneos. "Foi feito um ajuste de infraestrutura para uma capacidade maior, e também uma otimização de código para evitar processos que exigem mais do banco de dados. Tudo isso através do nosso fornecedor, a Feng", destacou, ao portal UOL, o diretor Eduardo Sá.

Segundo a diretoria do Vasco, as novas carteirinhas devem ser entregues para o Campeonato Carioca de 2020. (Com Agência Brasil)

O que você achou desse conteúdo?