Logo O POVO+
Para o Cruzeiro, é vencer e secar
Esportes

Para o Cruzeiro, é vencer e secar

Desesperado, Cruzeiro enfrenta o Palmeiras para tentar escapar de rebaixamento histórico
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Técnico Adílson Batista treinou o Ceará em 2019.  (Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro)
Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro Técnico Adílson Batista treinou o Ceará em 2019.

Vencer e secar. É o que resta ao Cruzeiro na última rodada do Brasileirão. No duelo de hoje, contra o Palmeiras, às 16 horas, no estadio Mineirão, em Belo Horizonte, uma única combinação de resultados garante o time mineiro na elite do futebol brasileiro: vitória em casa e derrota do Ceará contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Em situação desesperadora na luta conta o rebaixamento, os cruzeirenses tentam se apegar a todo fio de esperança em busca do milagre, de forma a evitar vexame histórico. Nunca, em sua história quase centenária, a Raposa foi rebaixada para a Série B nacional.
Além da pressão da torcida, o Cruzeiro vive semanas de forte tensão nos bastidores, com declarações fortes dedirigentes, além do afastamento do meia Thiago Neves, envolvido em diversas polêmicas na temporada — a mais recente foi o vazamento de áudio em aplicativo em que cobrava parte do pagamento dos salários atrasados.
Diante do Verdão, a Raposa tenta espantar também o marasmo que se instalou na equipe, que vem em série de quatro derrotas consecutivas. Para o técnico cruzeirense Adílson Batista, que há menos de duas semanas treinava o Ceará, um ponto fundamental para fortalecer o time para essa partida é o apoio da torcida. "É a hora de você reunir aquelas pessoas que realmente gostam e amam o clube, e tentar nesses últimos 90 minutos dar o seu melhor pelo clube. Precisamos do torcedor no domingo para fazer o jogo do ano, e que o Botafogo também nos ajude. É a única alternativa que nos resta", afirmou o treinador, que tem vários problemas para montar o time para enfrentar o Palmeiras.
São três suspensos: os laterais Edílson e Egídio e o meia-atacante Ariel Cabral. Por lesão, a Raposa perdeu o meia Robinho. Além de Thiago Neves, afastado, o time celeste não poderá contar com Maurício, jovem valor do clube, que serve a seleção brasileira sub-20. Orejuela será improvisado na lateral direita e Dodô assume a vaga na esquerda. No meio-campo, Marquinhos Gabriel fica com a vaga de Robinho. No ataque, a esperança de gols fica com a dupla Fred e Pedro Rocha.
Longe de encarar o jogo de hoje como um amistoso, o Palmeiras traz como motivação para o jogo de hoje a luta para garantir o vice do Brasileirão. O Alviverde começa a rodada com a mesma pontuação do rival Santos, 71, que enfrenta o campeão Flamengo. O Verdão, que será comandado pelo interino Andrey Lopes, também chega desfalcado para o jogo, sem jogadores importantes, como volante Felipe Melo e o atacante Luiz Adriano.

Ficha técnica

Cruzeiro: 4-4-2: Fábio, Orejuela, Léo, Cacá e Dodô. Henrique, Éderson e Marquinhos Gabriel; David, Fred e Pedro Rocha. Técnico: Adílson Batista

Palmeiras
4-3-3: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Antônio Carlos (Edu Dracena) e Diogo Barbosa; Matheus Fernandes e Bruno Henrique; Raphael Veiga, Lucas Lima e Zé Rafael (Willian); Dudu. Técnico: Andrey Lopes.

Data: 8/12/2019
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 16 horas
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ
Assistentes: Luiz Claudio Regazone-RJ e Silbert Faria Sisquim-RJ
Transmissão: Premiere FC

O que você achou desse conteúdo?