Logo O POVO+
Homenageado na Noite das Personalidades Esportivas, Felipão projeta Ceni na seleção
Esportes

Homenageado na Noite das Personalidades Esportivas, Felipão projeta Ceni na seleção

Técnico do penta recebeu o troféu Flávio Ponte como personalidade esportiva de todos os tempos. Treinador do Fortaleza foi o melhor do ano na sua categoria
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Felipão discursa ao receber o prêmio Flávio Ponte de personalidade esportiva de todos os tempos  (Foto: Julio Caesar/O POVO)
Foto: Julio Caesar/O POVO Felipão discursa ao receber o prêmio Flávio Ponte de personalidade esportiva de todos os tempos

O clima de celebração pela permanência de Ceará e Fortaleza na elite do Brasileirão ditou o ritmo da 48ª edição da Noite das Personalidades Esportivas, realizada ontem à noite, no Hotel Marina Park. A festa, que homenageia os melhores do ano no futebol cearense, premiou o zagueiro alvinegro Luiz Otávio como eleito o jogador do ano. O atacante tricolor Romarinho venceu por unanimidade como revelação, tal qual o técnico do ano: Rogério Ceni, do Leão venceu como treinador de 2019. Presidente do clube do Pici, Marcelo Paz foi eleito pelo segundo ano consecutivo. A votação foi feita por um júri de 20 cronistas esportivos.

A estrela nacional desta edição foi o pentacampeão Luiz Felipe Scolari, que recebeu o Troféu Flávio Ponte como personalidade esportiva de todos os tempos. Ao agradecer o prêmio, Felipão enalteceu o trabalho de Rogério Ceni e projetou um futuro de ainda mais sucesso. "Pela personalidade, pelo perfil, liderança e estilo, vejo que muito em breve o Rogério Ceni será técnico da seleção brasileira. Todas as vezes que a gente se encontrou eu passei a ele o que ele tinha com potencial para desenvolver", comentou.

Ausente por estar fazendo curso da CBF para treinadores, no Rio de Janeiro, Rogério Ceni se fez presente em vídeo enviado ao evento. Mesmo sem saber que seria elogiado pelo colega de profissão, o técnico do Fortaleza fez questão de elogiar Felipão, que foi seu técnico na conquista do penta com seleção brasileira, em 2002. "Queria agradecer pelo prêmio, pela indicação. Uma pena não estar presente para receber o troféu. Tenho certeza de que não faltarão outros momentos para estarmos juntos. Queria deixar um grande abraço ao meu amigo Felipão, que está na festa. Tenho certeza que você representa todos nós treinadores", declarou Ceni.

Em entrevista ao O POVO, Felipão também elogiou as campanhas dos times cearenses na Série A. "São novas forças que estão se destacando. São situações que vão evoluindo. Embora o Ceará tenha se livrado no último jogo, fica aquela situação um pouco incômoda, mas pelo que conheço dos dois clubes, serve como um estímulo, como lição. No próximo ano é aproveitar de uma forma um pouco mais equilibrada. Acho que são pequenos passos dados que estão sendo dados para o futuro", comentou Felipão.

Marcelo Paz, o filho Marcel Paz e Carlos Mesquita
Marcelo Paz, o filho Marcel Paz e Carlos Mesquita (Foto: Julio Caesar)

O tom festivo pelo momento dos dois principais times do Estado também foi destacado por Marcelo Paz. "O cenário para o futebol cearense é o melhor possível. O futebol cearense permanece como a capital do futebol nordestino. Que isso possa permanecer por muito tempo", destacou o dirigente.

Paz comentou também o "ano inesquecível" do Fortaleza, com títulos, vaga na Copa Sul-Americana e 9ª colocação na Série A. "Depois de tudo que passamos em 2017 e 2018, com acessos, não sabia que 2019 seria ainda melhor. Realizamos o sonho de disputar uma competição internacional. Temos que guardar esse ano como um retrato na parede. Não podemos esquecer também das festas lindas que a torcida fez, tivemos a 2ª melhor média de público no Brasil. Temos muito o que celebrar", completou.

Organizador e idealizador da festa, o jornalista Sérgio Ponte enalteceu a longevidade da festa, que está prestes a completar 50 anos. "É muito gratificante ver que o evento se tornou referência nacional e é reconhecido por todos como o Oscar do Esporte Brasileiro", destacou Sérgio.

Premiadosda noite

Jogador do ano: Luiz Otávio (Ceará)

Revelação: Romarinho (Fortaleza)

Técnico: Rogério Ceni (Fortaleza)

Dirigente: Marcelo Paz (Fortaleza)

Homenagens especiais: Felipão (técnico)

Carol Horta (vôlei de praia)

Bechara (ex-jogador)

Renan Travassos (responsável pelo departamento de licenciamentos do Fortaleza)

Roberto Cláudio (prefeito de Fortaleza)

Camilo Santana (governador do Ceará)

Acilon Gonçalves (prefeito de Eusébio)

Ana Tereza Viana Barros (atleta amadora e dirigente de licenciamento do Fortaleza)

O que você achou desse conteúdo?