Logo O POVO+
Sobrevivente da tragédia da Chapecoense, zagueiro Neto anuncia aposentadoria
Esportes

Sobrevivente da tragédia da Chapecoense, zagueiro Neto anuncia aposentadoria

Agora ex-jogador, ele foi o último resgatado dos destroços do avião da LaMia no desastre em que 71 pessoas morreram
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Neto tinha contrato até 2021 com a Chape (Foto: Marcio Cunha/Chapecoense)
Foto: Marcio Cunha/Chapecoense Neto tinha contrato até 2021 com a Chape

Um dos sobreviventes da tragédia da Chapecoense com o avião da LaMia, o zagueiro Neto anunciou a aposentadoria do futebol nesta sexta-feira. O defensor tentou retornar aos gramados na atual temporada, chegou a treinar com bola em março, mas as dores levaram o atleta a pendurar as chuteiras. Apesar do rebaixamento da Chapecoense à Série B do Campeonato Brasileiro, Neto chegou a ser convidado para entrar em campo na vitória por 3 a 0 diante do CSA, na última partida do clube na Arena Condá em 2019. O jogador, porém, não se viu em condições de retornar aos gramados.

Neto foi o último sobrevivente a ser resgatado da tragédia que matou 71 pessoas, sendo 19 jogadores do time declarado campeão da Copa Sul-Americana de 2016. O defensor ficou internado por duas semanas na Colômbia até ser liberado para retornar à Chapecó, a fim de dar prosseguimento ao tratamento.

Dos sobreviventes, apenas Alan Ruschel chegou a entrar em campo. O lateral estava emprestado ao Goiás, mas retornou ao clube de Chapecó. 

 

 

O que você achou desse conteúdo?