Logo O POVO+
Fortaleza encara o Independiente na estreia da Copa Sul-Americana 2020
Esportes

Fortaleza encara o Independiente na estreia da Copa Sul-Americana 2020

Tricolor vai pegar o maior campeão da história da Libertadores logo em seu primeiro jogo fora do Brasil
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Fortaleza vai enfrentar o Independiente da Argente  (Foto: Reprodução/ Facebook)
Foto: Reprodução/ Facebook Fortaleza vai enfrentar o Independiente da Argente

A tensão do torcedor tricolor para descobrir o adversário da primeira fase da Copa Sul-Americana durou quase até o fim do sorteio. Em cerimônia feita na noite de ontem, na sede da Conmebol, no Paraguai, o sorteio dividiu 44 times em dois grupos. O papel com o nome do Fortaleza só saiu no 21º confronto sorteado e acompanhado do Independiente, da Argentina, maior campeão da história da Copa Libertadores.

Os dois se enfrentarão em dois jogos, o primeiro em Avellaneda, província de Buenos Aires. O segundo duelo será realizado em Fortaleza. Conforme calendário da CBF, as duas partidas têm quatro datas possíveis para realização: dias 5, 12, 19 ou 26 de fevereiro. Duas delas serão utilizadas para os jogos. A fase é eliminatória.

Dono de sete títulos da Libertadores (todos entre 1964 e 1984), o Independiente era o time mais tradicional no sorteio. O Diablo Rojo também já venceu duas edições de Sula, em 2010 e 2017. Apesar de vitorioso, o time argentino não vive a melhor fase.

Em outubro, após eliminação da Copa da Argentina, o técnico Sebastián Beccacece foi demitido e, desde então, Fernando Berón segue no comando interino do clube. O vice-presidente, Pablo Moyano, está em tratativas de um nome para assumir o Rojo. Artigo publicado recentemente pelo argentino Olé define o momento pelo qual passa o Independiente como "sua pior crise" e declara que a equipe estaria "futebolisticamente destruída".

Após saber que equipe enfrentaria, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, admitiu que não é um time "que a gente esperava pegar". "É um clube 'campeoníssimo'. É um gigante da América do Sul. Mas também é uma oportunidade de o Fortaleza mostrar quem é o Fortaleza para o Continente", disse. 

 

O que você achou desse conteúdo?