Logo O POVO+
Proposta de clube japonês por William Oliveira não agrada o Ceará, que mira Jordi
Esportes

Proposta de clube japonês por William Oliveira não agrada o Ceará, que mira Jordi

Alvinegro não descarta negociação do volante, mas prefere venda em definitivo a empréstimo. Já o ex-goleiro do CSA teria sido indicado por Argel para defender o gol do Vovô
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Jordi esteve no radar do Ceará
 (Foto: Divulgação/CSA)
Foto: Divulgação/CSA Jordi esteve no radar do Ceará

O mercado da bola do Ceará segue esquentando nos bastidores. O nome da vez não é uma chegada, mas uma potencial saída. O volante William Oliveira é alvo do clube japonês Matsumoto Yamaga para a temporada de 2020. Para contratá-lo, o time asiático pretende tentar o empréstimo por um ano e, caso o jogador atinja presença em 60% dos jogos, a agremiação seria obrigada a comprar o jogador por R$ 4 milhões. A proposta, porém, não agrada o Alvinegro.

Inicialmente, o Ceará não pretende se desfazer facilmente do jogador, que tem contrato com a equipe até o fim de 2020 e possui multa de rescisão contratual de R$ 10 milhões. O POVO apurou que o Vovô estaria disposto a ouvir proposta por venda definitiva. Ou seja, a oferta inicial do Matsumoto Yamaga não interessa.

O POVO apurou ainda que o Alvinegro tem a intenção de estender o contrato do volante, titular na reta final de Brasileirão, até 2021. William fez 19 partidas e um gol na primeira temporada pelo Ceará. Apesar de estar bem no Vovô, ele segue aberto às possibilidades do mercado. Três clubes da Série A também demonstraram interesse nele.

Dos jogadores que fecharam o ano no Ceará, cinco já têm saída confirmada do elenco para 2020: os volantes Pedro Ken e Auremir, o atacante Romário, o lateral-direito Cristovam e o zagueiro Tiago Alves. Os quatro últimos, inclusive, não fazem mais parte da seção de jogadores profissionais do Vovô no site oficial.

Já no quesito de chegadas, o Ceará continua na busca por um goleiro. O arqueiro boliviano Carlos Lampe foi oferecido ao Alvinegro, mas a contratação não interessa. Quem pode estar chegando na Capital é Jordi, arqueiro pertencente ao Vasco-RJ e que jogou o Brasileirão pelo CSA-AL. O jogador tem contrato com a equipe carioca até 2021 é um consenso entre as duas partes que um novo empréstimo seria importante para o atleta de 26 anos. As informações são do portal Lance!.

Jordi teria sido indicado pelo próprio técnico Argel Fucks, com quem ele trabalhou no Azulão. O goleiro disputou 29 jogos em 2019, sofrendo 41 gols. Segundo o site de estatísticas Footstats, ele foi o quinto arqueiro com maior número de defesas difíceis na Série A desta temporada.

O Ceará pretende anunciar ao menos dois jogadores até o fim da semana. Jordi e o lateral-direito Eduardo são os mais prováveis. O defensor, que estava na Chapecoense, tem proposta do Ceará e deve fechar com o clube. (Colaboraram Lucas Mota e Vinícius França)

LEIA TAMBÉM | Confira as novidades do Ceará no mercado da bola em tempo real

Confira o novo episódio do Na Prancheta

O que você achou desse conteúdo?