Agressivo no mercado após uma temporada 2019 medíocre, o Ceará chegou a nove jogadores oficialmente anunciados ontem. O nome da vez foi o meia-atacante Vinícius Goes, de 28 anos. O atleta chega do Atlético-MG, com contrato até o fim de 2021. O Galo manteve 70% dos direitos econômicos do reforço alvinegro.
Na temporada passada, o meia disputou 41 jogos pelo Atlético-MG e marcou sete gols. O atleta chega para ser opção importante no setor ofensivo, principalmente após a saída de Thiago Galhardo, que assinou com o Internacional. Antes de defender o Galo, Vinícius teve boa passagem pelo Bahia, onde jogou 87 partidas e marcou 16 gols.
Vinícius se junta ao elenco que já foi reforçado por outros oito nomes: o goleiro Fernando Prass (ex-Palmeiras), os zagueiros Tiago Pagnussat (ex-Bahia) e Willian Klaus (ex-Internacional), o volante Charles (ex-Internacional), os laterais Bruno Pacheco e Eduardo (ex-Chapecoense), os atacantes Rodrigão (ex-Santos), Rafael Sóbis (ex-Internacional) e Rogério (ex-Bahia).
Atualmente, o Ceará tem feito a apresentação individual de cada jogador durante a semana. Ontem, foi a vez de Charles. O volante de 23 anos, que vem de ótima temporada no Sport-PE, admitiu a influência de Fabinho e Bergson para convencê-lo a aceitar a proposta do Ceará.
"Conversei bastante com eles antes. Me deram as melhores dicas, falaram do clube e da estrutura e pesou bastante minha vinda pra cá", detalhou. (Colaboraram Iara Costa / Especial para O POVO e Domitila Andrade)