Logo O POVO+
Sai Zé, entra Batatais: Ferroviário chega a cinco técnicos em 7 meses
Esportes

Sai Zé, entra Batatais: Ferroviário chega a cinco técnicos em 7 meses

Ferroviário anuncia saída de Zé Teodoro e confirma a chegada de Anderson Batatais, que já assumiu a equipe nesta segunda-feira
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
ARGEL Fucks e Anderson Batatais comandam Ceará e Ferroviário, respectivamente
 (Foto: Lenílson Santos / Ferroviário )
Foto: Lenílson Santos / Ferroviário ARGEL Fucks e Anderson Batatais comandam Ceará e Ferroviário, respectivamente

O Ferroviário começou a semana sob novo comando técnico. Anderson Batatais assumiu como treinador da equipe neste Campeonato Cearense. A informação surpreendeu porque o clube coral não anunciou de forma pública a saída de Zé Teodoro. A troca veio logo com postagem no site oficial e nas redes sociais do time informando a identidade do sucessor, que já se apresentou e conduziu as atividades ontem, na Vila Olímpica Elzir Cabral.

Segundo a postagem, a decisão pela saída de Zé Teodoro foi tomada na manhã desta segunda-feira, pelo departamento de futebol do clube, em reunião de diretoria, que, por sua vez "agradece todo o empenho e profissionalismo do, agora, seu ex-treinador".

Novo técnico do Ferroviário Anderson Batatais tem 47 anos e é paulista. Ele foi treinador do Guarany de Sobral em 2019, além de ter passagens pelo Ceará como auxiliar técnico, técnico interino e profissional das categorias de base. Anderson atuou ainda como auxiliar do técnico Vagner Mancini no Vitória-BA e no Santos-SP.

Zé Teodoro deixa o Tubarão da Barra um dia após o empate em 1 a 1 com o Caucaia, pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Cerense. Neste ano, ele só treinou o time em três jogos oficiais, somando dois empates em uma derrota. Ele deixou a equipe como quinto colocado do Estadual, com dois pontos, sete a menos que o líder Barbalha.

Na passagem pelo Tubarão, o veterano treinador somou seis jogos oficiais — foram três no ano passado pela Taça Fares Lopes. Ao todo, Zé Teodoro levou o time a uma vitória, quatro empates e uma derrota.

Desde a saída de Marcelo Vilar, que treinou o clube por mais de um ano, até junho do ano passado, o Ferroviário teve três treinadores com passagens curtas e sem êxito pelo clube. Quando Vilar pediu demissão para assumir o São Caetano, chegou Leandro Campos, que durou apenas cinco jogos no comando, com retrospecto de uma vitória, um empate e três derrotas.

Na sequência, Marcelo Veiga assumiu ficou apenas por nove jogos: duas vitórias, quatro derrotas e três empates. Após um início ruim na Taça Fares Lopes, Veiga foi demitido após a derrota de 2 a 1 para o Atlético-CE, no dia 19 de setembro. No mesmo dia, Zé Teodoro foi anunciado como técnico e estava no cargo há menos de quatro meses.

Com o novo treinador, o Ferroviário volta a campo amanhã, para encarar o Floresta, às 21h30min, no estádio Presidente Vargas. A partida é válida pela 4ª rodada do Estadual.

O que você achou desse conteúdo?