Logo O POVO+
Segunda-feira do Ceará: Sóbis se apresenta e Argel esboça time titular
Esportes

Segunda-feira do Ceará: Sóbis se apresenta e Argel esboça time titular

Atacante participou de preleção, mas ainda não treinou com bola junto aos colegas. Já o treinador esboçou o time como: Fernando Prass; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago e Bruno Pacheco; Charles e Fabinho; Felipe Baxola, Rogério e Mateus Gonçalves e Rodrigão
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Ídolo do Internacional, Sóbis chega para resolver problemas de ataque do Vovô (Foto: FAUSTO PORTELA/CEARASC.COM)
Foto: FAUSTO PORTELA/CEARASC.COM Ídolo do Internacional, Sóbis chega para resolver problemas de ataque do Vovô

A principal novidade no primeiro treino da semana do Ceará foi a presença da contratação mais badalada do clube para 2020. O atacante Rafael Sóbis desembarcou em Fortaleza no início da tarde de ontem e chegou a Porangabuçu ontem. O jogador foi o último a entrar no campo do estádio Carlos Alencar Pinto e apareceu acompanhado do técnico Argel Fucks, que já esboçou o time titular na atividade com bola.

O primeiro dia de Sóbis como jogador do Ceará não teve contato com a pelota. O gaúcho de 34 anos participou da conversa do treinador Argel Fucks com o elenco, no centro do gramado, e depois seguiu para a academia. Enquanto o atacante aprimorava a parte física, o técnico do Vovô comandava treino tático com dois times, usando metade do campo.

Argel esboçou pela primeira vez, desde o início da pré-temporada, em 6 de janeiro, a equipe considerada titular. Recém-contratado, o goleiro Fernando Prass ficou no time principal. O restante do sistema defensivo usado pelo treinador teve Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Pagnussat e Bruno Pacheco. A dupla de volantes foi Charles e Fabinho. Completando o 4-2-3-1, Felipe Baxola foi usado como meia-armador, enquanto Mateus Gonçalves e Rogério foram os pontas e Rodrigão o centroavante.

Titular na Série A, o goleiro Diogo Silva ficou de fora do coletivo e treinou a parte. Richard foi usado como o arqueiro dos reservas. O restante do time foi escalado no 4-3-3: Eduardo, Klaus, Brock e Kelvin (jogador da base); William Oliveira, Juninho Quixadá e Vinícius; Wescley, Bergson e Leandro Carvalho.

Ao longo do coletivo, Argel treinou bastante a saída de bola e fez várias mudanças. Entre elas, Vinícius, William e Eduardo ganharam chances entre os titulares. Felipe Baxola, que iniciou na armação, também foi testado na ponta, como utilizado por Adílson Batista na Série A.

Na reta final do treino, o atacante Rafael Sóbis apareceu novamente. O jogador completou cronograma de atividades correndo ao redor do campo. Ele deve participar dos coletivos ao longo da semana e participar do jogo-treino do Vovô, marcado para sexta-feira, 17, no estádio Presidente Vargas.

Inicialmente divulgado para sábado, o amistoso sofreu alteração por causa da programação do pré-Carnaval no bairro Benfica. O presidente do Ceará, Robinson de Castro, confirmou a mudança da data. O adversário ainda será definido, mas é provável que seja a equipe do Sindicato dos Atletas. Todos os reforços anunciados oficialmente serão apresentados à torcida.

O mandatário alvinegro esteve no Porangabuçu e acompanhou o treinamento. O dirigente confirmou também que um volante que estava atuando no futebol europeu já está acertado verbalmente com o Ceará. O atleta está no Brasil e se apresenta ao clube amanhã para assinar contrato.

Confira a novo episódio do Futcast

Listen to "#83 - Mercado da bola, contratações e especulações de Ceará e Fortaleza para 2020" on Spreaker.

O que você achou desse conteúdo?