Recordista de atuação em partidas na Série A do Brasileiro de 2019 (jogou 37 de 38), o zagueiro colombiano Juan Quintero foi um dos destaques do Fortaleza na temporada passada. O bom desempenho do jogador chamou a atenção de outros clubes, que chegaram a fazer proposta para ele. O defensor revelou que a permanência de Rogério Ceni foi um dos motivos que o fez permanecer no Pici.
"Ele (Rogério Ceni) me falou que que queria ficar aqui em Fortaleza também e dei minha palavra que se ele ficasse eu ficava. Não aceitei outras propostas por causa disso e me sinto muito feliz aqui", disse o zagueiro.
O zagueiro tem contrato com o Fortaleza até o fim de 2020, mas o clube já está em avançadas negociações para que o compromisso seja renovado até dezembro de 2021. Nos próximos dias o anúncio deverá ser feito.
Com os acertos encaminhados, Quintero sabe que para 2020 a cobrança será maior, dado o desempenho do clube na temporada passada, mas isso não assusta o zagueiro. "Sabemos o parâmetro que colocamos em 2019, mas isso não pode ser uma pressão para nós. É um ano novo [...] nova Copa do Nordeste, ninguém é favorito, vamos começar do zero e tentar fazer um bom trabalho novamente", disse.