Logo O POVO+
Ceará empata com Freipaulistano na Copa do Nordeste
Esportes

Ceará empata com Freipaulistano na Copa do Nordeste

|Ceará| Em sua estreia no Nordestão, Alvinegro fez bom primeiro tempo, mas falhou na segunda etapa e só empatou com Freipaulistano: 2 a 2
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Em seu primeiro jogo oficial com a camisa do Ceará, Vinicius marcou um gol durante empate em 2 a 2 contra o Freipaulistano  (Foto: Aurélio Alves)
Foto: Aurélio Alves Em seu primeiro jogo oficial com a camisa do Ceará, Vinicius marcou um gol durante empate em 2 a 2 contra o Freipaulistano

O Ceará começou com tropeço e pontos perdidos em casa sua caminhada na temporada 2020. Na sua estreia em jogos oficiais, o time comandado por Argel Fucks empatou com o Freipaulistano em 2 a 2, em um estádio Presidente Vargas (PV), sem a presença de torcedores, já que o clube cumpriu punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em função das ocorrências diante do Fortaleza, clássico do ano passado pela Série A.

Com muita presença ofensiva, movimentação e tabelas, o Alvinegro pressionou o adversário no início do encontro e não demorou para abrir o placar. Felipe Baxola, aos 12 minutos, tocou para Vinícius e recebeu de volta grande passe de calcanhar para finalizar e fazer 1 a 0. O gol não diminuiu o ritmo do mandante e o segundo tento saiu aos 19, com Vinícius - destaque da partida - em chute cruzado, que passou por baixo do goleiro Andrade.

A vantagem, conseguida precocemente, fez o Ceará diminuir o ritmo de marcação no meio campo e o time sergipano exigiu duas grandes defesas de Fernando Prass, em chutes de Ramalho e João Grilo, com o goleiro mostrando agilidade e boa forma física.

Retomado o domínio da partida, o Vovô não ampliou o marcador aos 39 minutos, porque Rodrigão perdeu uma chance impressionante. Lançado com total liberdade, o atacante driblou o goleiro e conseguiu finalizar para fora, deixando o 3 a 0 escapar.

O segundo tempo começou com Argel cobrando marcação na saída de bola do Freipaulistano, mas foi o time de Sergipe que voltou diferente e muito melhor, bem orientado pelo técnico Betinho, e por muito pouco não marcou. Lançado na pequena área por Mateus, Caio desperdiçou oportunidade incrível na frente de Fernando Prass. Na segunda chance, entretanto, Caio aproveitou e de cabeça diminuiu o placar em belo gol.

Surpreendido, o Ceará precisou voltar a se concentrar. Do ponto de vista defensivo, até conseguiu segurar o ímpeto do adversário com boa atuação, em especial, do volante Charles, mas ofensivamente o time criava muito menos do que na primeira etapa.

Tentando dar mais força ao ataque, Argel tirou Vinícius e colocou o jovem Rick, que entrou com mais mobilidade. Desta forma, Felipe Baxola foi atuar no meio campo e não mais pelos lados. O treinador também aproveitou para colocar Rafael Sobis - sacando o apagado Rogério - e Leandro Carvalho no lugar de Rodrigão, mas nenhuma das alterações surtiu efeito mais objetivo.

Como não desistiu em momento algum, o Freipaulistano foi premiado com a igualdade. Após cobrança de escanteio, Alyson ganhou da zaga e, de cabeça, deixou tudo igual, aos 42 minutos. Nos segundos finais, Leandro Carvalho ainda teve oportunidade clara para desempatar, mas o atacante do Ceará finalizou rasteiro e mal, dando chance ao goleiro Andrade defender com os pés e comemorar muito, como se fosse um gol marcado a favor.

 

O que você achou desse conteúdo?