Logo O POVO+
Ceará e Ferroviário fazem Clássico da Paz na abertura da segunda fase do Cearense
Esportes

Ceará e Ferroviário fazem Clássico da Paz na abertura da segunda fase do Cearense

Vovô busca alcançar ritmo de jogo, enquanto o Tubarão deseja dar sequência a boa fase
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
FORTALEZA, CE, BRASIL, 26-01-2020: Argel Fucks, Tecnico no Ceará. Ceará x Frei Paulistano, jogo valido pela Copa do Nordeste, com empate em 2 x 2 no Estadio Presidente Vargas. (Foto: Aurelio Alves/O POVO). (Foto: AURELIO ALVES)
Foto: AURELIO ALVES FORTALEZA, CE, BRASIL, 26-01-2020: Argel Fucks, Tecnico no Ceará. Ceará x Frei Paulistano, jogo valido pela Copa do Nordeste, com empate em 2 x 2 no Estadio Presidente Vargas. (Foto: Aurelio Alves/O POVO).

Um dos clássicos mais tradicionais do futebol cearense ganha um novo episódio na noite de hoje, a partir das 20 horas, no Estádio Presidente Vargas, o PV. Ceará e Ferroviário se enfrentam pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. O Clássico da Paz pode ter perdido seus elementos de rivalidade ao longo dos anos, mas o confronto é importante para que as equipes comecem o caminho rumo às semifinais do Estadual com o pé direito.

Para o duelo, o Tubarão não terá nenhum jogador suspenso por cartão. Já o Ceará ainda aguarda a regularização do atacante Mateus Gonçalves, do volante Marthã e do meia Ricardinho. O zagueiro Tiago Pagnussat pode ser poupado por conta de uma pancada no rosto sofrida no jogo contra o Freipaulistano-SE, no último domingo, 26. Com o Clássico-Rei já no sábado, não há como descartar a chance de o Alvinegro entrar com o time reserva e fazer testes.

Ao contrário do Ferrão, que já faz seu oitavo jogo oficial na temporada, esta será apenas a segunda vez que o Ceará entra em campo em 2020. Com portões fechados, o Vovô enfrentou o time sergipano pela Copa do Nordeste, em um confronto que parecia fácil. Mas depois de abrir um 2 a 0 no placar ainda no primeiro tempo, a equipe cedeu o empate e saiu do PV com um 2 a 2 amargo, cometendo erros defensivos e perdendo chances claras de gol.

Nas coletivas, uma das justificativas apresentadas foi a diferença física entre os dois times, já que o Touro vinha disputando o Campeonato Sergipano. O Ferroviário, por sua vez, traz na bagagem todas as partidas da primeira fase do Cearense, quando terminou como terceiro colocado, com 12 pontos. Não foi o suficiente para garantir vaga na Copa do Brasil, mas o time coral pode largar na frente no duelo de hoje por já estar com mais ritmo de jogo, ainda que tenha feito uma campanha irregular.

Do fim da última temporada para a atual, os dois times passaram por grandes reformulações. Forte no mercado, o Ceará contratou doze jogadores, investindo pesado em compras de direitos econômicos. No Ferroviário, a mudança foi maior: quase nenhum jogador é remanescente de 2019. Dadas as devidas proporções, tanto o Vovô quanto o Tubarão mudaram porque querem voltar a vencer e a disputar títulos. O passado recente de conquistas ainda bate na porta dos dois clubes.

Com tantas caras novas, o Tubarão ainda não se encontrou completamente. Pode-se destacar os meias Caíque, artilheiro do Ferrão no campeonato, e Wellington Rato. Mas o nome principal está no banco de reservas: desde que Anderson Batatais assumiu, o time da Barra do Ceará não perdeu mais, vencendo três partidas e empatando duas.

No Alvinegro, quem brilhou no único jogo da temporada até agora foi o meia Vinícius, que marcou um gol e deu uma assistência contra o Freipaulistano.

O duelo no PV será o primeiro encontro do Ceará com sua torcida em 2020 em jogos oficiais. Com resultados pouco expressivos até agora, incluindo o 3 a 3 no amistoso com o Safece, fica a expectativa para saber como será a cobrança do torcedor alvinegro pelo desempenho do seu time (e do técnico Argel Fucks) no segundo jogo da temporada.

 

CAMPEONATO CEARENSE 2020


Ceará

4-2-3-1: Diogo Silva (Prass); Eduardo, Klaus, Eduardo Brock, Kelvin (Bruno Pacheco); William Oliveira, Fernando Sobral; Rick, Felipe Silva, Leandro Carvalho; Bergson (Rafael Sobis). Técnico: Argel Fucks

Ferroviário

4-3-3: Genivaldo; Jonas, Marcelo Amaral, Magno Alves e Willian Machado; Igor João, Caíque, Wellington Rato; Eriky, Fauver Frank, Tito. Técnico: Anderson Batatais

Data: 29/01

Horário: 20 horas

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza

Árbitro: Renato Pinheiro

Assistentes: Anderson Rodrigues e Fernando Bandeira

Transmissão: Rádio O POVO CBN (AM 1010 e FM 95.5), YouTube e Facebook do O POVO Online, Tempo Real em opovo.com.br/esportes

 

Jogos

Ceará volta a jogar já no sábado, às 18 horas, pelo Nordestão, contra o Fortaleza, no Castelão. Já o Ferroviário, joga no domingo, às 16 horas, no PV, contra o Guarany de Sobral

O que você achou desse conteúdo?