Logo O POVO+
Dia do fico: Flamengo acerta permanência de Gabigol
Esportes

Dia do fico: Flamengo acerta permanência de Gabigol

Clube carioca fechou acerto Inter de Milão para a compra dos direitos econômicos do jogador
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Babigol comemora gol contra o Grêmio na Libertadores 2019. Neste Brasileirão, ele ainda não marcou (Foto: MAURO PIMENTEL / AFP)
Foto: MAURO PIMENTEL / AFP Babigol comemora gol contra o Grêmio na Libertadores 2019. Neste Brasileirão, ele ainda não marcou

A novela acabou. Depois de muito suspense ao longo das últimas semanas, o atacante Gabriel ficará no Flamengo. O clube carioca conseguiu acertar com a Inter de Milão a compra dos direitos econômicos do jogador e garantiu, assim, a permanência do atleta ídolo da torcida rubro-negra. O anúncio da novidade veio por parte do próprio atacante, que publicou vídeo nas redes sociais para oficializar a continuidade na equipe.

"A nação me abraçou. Aqui vivemos intensamente. Nos apaixonamos! Sorrimos! Sofremos. Vibramos. Quebramos barreiras. Se é para o bem da nação, eu fico", narrou Gabriel em vídeo com os gols e principais lances dele no clube, publicado em seu perfil no Instagram.

A frase faz alusão ao "Dia do Fico", em que, em 1822, Dom Pedro I anunciou que ficaria no Brasil e não cumpriria as ordens das Cortes portuguesas, que exigiam sua volta à Lisboa.

O atacante chegou ao Flamengo por empréstimo no início do ano passado e se destacou como um dos principais jogadores de uma temporada marcante para o clube. O momento mais especial foram os dois gols marcados na final da Copa Libertadores contra o River Plate - ele foi o artilheiro do torneio, vencido pela equipe, assim como do Campeonato Brasileiro, outra taça conquistada pelo Flamengo em 2019. Foram, no total, 43 gols marcados em 59 jogos disputados.

O desfecho da negociação veio durante conversas na Itália lideradas pelo vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor executivo do clube, Bruno Spindel. Os dois viajaram para Milão no fim de semana para se reunir com representantes da equipe. E o jogador assinou um contrato válido até dezembro de 2024.

Os valores da transferência ainda não foram oficialmente revelados, mas especula-se que o valor tenha sido 17 milhões de euros (em torno de R$ 79 milhões). Caso se confirme, esta seria a contratação mais cara do futebol brasileiro, logo à frente de Arrascaeta, também do Flamengo, no ano passado, por R$ 63,7 mi.

A temporada positiva de Gabriel no ano passado fez o jogador ficar mais valorizado e até mesmo receber sondagens de outros times europeus. Aos 23 anos, o atacante chegou à Inter de Milão em 2016, mas nunca conseguiu render o esperado, sendo emprestado para Benfica, Santos e Flamengo, que agora decidiu comprá-lo. Com o valor pago pelo clube carioca, o time italiano acertou a contratação do dinamarquês Erikssen, do Tottenham. 

 

Cifras

Gabigol encabeça a lista das contrações mais caras do futebol brasileiro, seguido por Arrascaeta, Tévez, Gerson e Vitinho. Dessas, somente a de Tévez não envolve o Flamengo.

O que você achou desse conteúdo?