Logo O POVO+
Pré-temporada do futebol feminino de Ceará e Fortaleza começa na próxima segunda-feira
Esportes

Pré-temporada do futebol feminino de Ceará e Fortaleza começa na próxima segunda-feira

Neste ano, equipes vão jogar o Campeonato Brasileiro Série A2, Campeonato Cearense e Campeonato Cearense sub-18
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Ceará foi campeão estadual em 2019 em cima do Fortaleza (Foto: Felipe Santos/Ceará SC)
Foto: Felipe Santos/Ceará SC Ceará foi campeão estadual em 2019 em cima do Fortaleza

Na próxima segunda-feira, 10, cerca de um mês depois das contrapartes masculinas, os elencos femininos de Ceará e Fortaleza darão o pontapé inicial na preparação para a temporada 2020. Neste ano, ambas as equipes vão disputar o Campeonato Brasileiro Série A2, que se inicia em 15 de março, além dos Cearenses profissional e sub-18 — ainda sem data definida.

O Tricolor terá como comandante o técnico Igor Cearense, ex-jogador do Fortaleza que possui experiência com o futebol feminino, com o qual ele já foi campeão estadual e terceiro lugar da Libertadores Feminina pelo Iranduba-AM.

Embora o clube tenha diminuído investimentos na modalidade, as Leoas devem contar com atletas vindas de agremiações experientes no Brasileiro A-2. Além disso, a previsão é que, ainda em fevereiro, o Fortaleza também inicie as atividades nas escolinhas de futebol feminino.

De acordo com o presidente do clube, Marcelo Paz, o clube está focado em colocar a categoria em um nível nacional.

"Estamos investindo para formar um time competitivo, de acordo com as tradições do clube. A diretoria executiva vai dar o apoio, bem como o presidente do conselho deliberativo, Demetrius Coelho. A ideia é que o Fortaleza possa ter um time que possa dar orgulho ao torcedor e desenvolver a modalidade", explicou.

Já o Ceará busca alçar voos mais altos, de acordo com o coordenador geral do futebol feminino do clube, Rodrigo Rocha. "O grande objetivo desse ano é a ascensão a primeira divisão, Série A1 e chegarmos a finais dos Estaduais sub-18 e adulto", explicou. Na temporada passada, o time foi eliminado nas quartas de final da A2, a um confronto de conquistar o acesso.

Para alcançar tais metas, o Alvinegro manteve 90% de seu elenco e contratou jogadoras que passaram por clubes como Palmeiras-SP, Cruzeiro-MG, Athletico-PR para agregar experiência ao time.

As Alvinegras, na realidade, já a iniciaram preparação na última segunda-feira, com exames médicos e reuniões junto à comissão técnica. Na próxima segunda-feira, as jogadoras devem começar a treinar com bola no CT Luís Campos, em Itaitinga.

O ex-ídolo Sérgio Alves seguirá à frente do elenco. A equipe também tem a possibilidade de participar do Brasileirão sub-18 nesta temporada, por ser campeão estadual da modalidade.

De acordo com Rocha, devem participar das competições sub-18, 16 atletas entre 14 e 17 anos captadas através do processo seletivo que ocorreu há duas semanas. 

<a class="spreaker-player" href="https://www.spreaker.com/user/opovo/primeiro-classico-rei-de-2020" data-resource="episode_id=22276413" data-theme="light" data-autoplay="false" data-playlist="false" data-cover="https://d3wo5wojvuv7l.cloudfront.net/images.spreaker.com/original/0a281909c74b51e552024f088ebe3981.jpg" data-width="100%" data-height="400px">Listen to "#87 - Raio-x do primeiro Clássico-Rei de 2020: quem larga na frente?" on Spreaker.</a><script async src="https://widget.spreaker.com/widgets.js"></script>

O que você achou desse conteúdo?