Logo O POVO+
Líder provisório, Ferroviário está perto da classificação para as semifinais do Cearense
Esportes

Líder provisório, Ferroviário está perto da classificação para as semifinais do Cearense

Tubarão tem sete pontos em quatro jogos e virtualmente garante vaga no mata-mata com duas vitórias nas três partidas restantes
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Vaga nas semifinais é importante para o planejamento do Ferroviário (Foto: Pedro Chaves / FCF)
Foto: Pedro Chaves / FCF Vaga nas semifinais é importante para o planejamento do Ferroviário

Com a saída de Zé Teodoro e a chegada de Anderson Batatais ao comando técnico do Ferroviário, o desempenho da equipe notadamente melhorou. Batatais assumiu o Tubarão na metade da primeira fase do Campeonato Estadual e, desde então, acumulou cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Na última rodada, o time coral venceu o Barbalha por 1 a 0 fora de casa, superou a derrota para o Atlético-CE e atingiu patamar confortável na briga por um das quatro vagas nas semifinais do Cearense.

O Tubarão soma sete pontos em quatro partidas. Com a vantagem de ter disputado jogos a mais que todos os rivais, o time assumiu a liderança da segunda fase do Campeonato Cearense. De acordo com projeção do estatístico e comentarista da rádio O POVO CBN, Thiago Minhoca, a soma de 11 pontos — uma vitória e um empate — traria grande possibilidade de o Ferroviário avançar de fase.

Já o somatório de 13 pontos — dois triunfos — traria virtual classificação ao mata-mata do Estadual. Em 2019, quando o atual formato do Campeonato Cearense foi implantado, o quarto colocado, na ocasião o Floresta, somou 10 pontos, a mesma pontuação do Atlético-CE, o quinto colocado e que ficou de fora das semifinais.

O próximo jogo do Ferroviário será contra o Fortaleza, em 4 de março (quarta-feira), às 21h30min, no estádio Presidente Vargas. As outras duas partidas, que não possuem datas, horários e locais definidos até ontem, serão contra Pacajus e Caucaia. A Raposa Metropolitana ainda não pontuou em dois jogos nesta fase e vem de duas trocas de treinador em 10 dias. Já o Pacajus soma uma vitória e uma derrota.

 

O que você achou desse conteúdo?