Logo O POVO+
Reunidos em restaurante do Dionísio Torres, torcida mantém fé na virada
Esportes

Reunidos em restaurante do Dionísio Torres, torcida mantém fé na virada

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Torcedores assistiram ao jogo no restaurante temático do Fortaleza, a Cantina 1918 (Foto: Domitila Andrade)
Foto: Domitila Andrade Torcedores assistiram ao jogo no restaurante temático do Fortaleza, a Cantina 1918

Era tensão regada a cerveja. O tal do Rojo, dono de sete Libertadores, se fazia grande. E, meio que repetindo a expressão que viralizou do presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, após o sorteio do jogo, o torcedor do Leão, antes da partida, sentia apertar o pescoço. Mas aí, o sinal da transmissão se estabilizou, o Fortaleza resistiu aos 15 minutos que se pintavam perigosos, Osvaldo cresceu, David fez os hermanos suarem e o primeiro tempo passou com o Leão no páreo. Era Independiente, era o intenso futebol argentino, mas não assustava mais. E o torcedor no bar Cantina 1918, no bairro Dinísio Torres, aqui em Fortaleza, ousou relaxar.

"Não é esse bicho papão todo, não", brincava o analista de suporte Felipe Amorim, 32. Para ele, naquele ponto, o Independiente ia mostrando que os problemas extracampo do Rey de Copas poderiam alavancar o Leão. Mas aí veio o segundo tempo e o gol de Fernández. A confiança da etapa inicial deu uma esmorecida, mas não se apagou. E a esperança ainda fagulhava a cada novo lance.

Sobrou emoção, faltou unha, e os cabelos poderiam rarear do tanto que iam sendo puxados a cada oportunidade perdida — e foram muitas. Para a estudante Isabela Nara, 14, as chances desestabilizadas foram gradualmente minando o time. "Mas, pelo menos, anima a gente, porque mostra que aqui, com a torcida, eles vão ter força de reagir", acredita.

É essa também a expectativa de Mikael Morais. O torcedor completou ontem 34 anos e queria de presente que o time conseguisse manter em aberto o jogo da volta. "A gente vai virar aqui, o Tricolor tá vivissímo". A impressão, compartilhada entre goles, é a de que, depois de descortinar o mistério do Rojo e agora com a força da torcida em casa, para o Lion parece mais possível.

O que você achou desse conteúdo?