Logo O POVO+
Contra o Bahia pelo Nordestão, Enderson Moreira busca primeira vitória diante da torcida no retorno ao Ceará
Esportes

Contra o Bahia pelo Nordestão, Enderson Moreira busca primeira vitória diante da torcida no retorno ao Ceará

Técnico estreou no comando do Alvinegro com triunfo fora de casa sobre o Bragantino-PA, pela Copa do Brasil
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Enderson Moreira estará de volta ao banco de reservas do Ceará (Foto: FCO FONTENELE)
Foto: FCO FONTENELE Enderson Moreira estará de volta ao banco de reservas do Ceará

O recomeço de Enderson Moreira à frente do Ceará pode até ter sido com vitória, diante do Bragantino-PA, pela Copa do Brasil, mas o teste à altura do desafio que o técnico assumiu vem agora. Enfrentando o Bahia, pela Copa do Nordeste, o técnico se reapresenta, na tarde de hoje, às 16 horas, às vistas da torcida. Na partida a ser realizada no Castelão, o Alvinegro busca o primeiro triunfo na competição regional, após três empates.

Na estreia desta segunda passagem pelo Vovô, o treinador já promoveu algumas mudanças: experimentou peças, como Fernando Sobral, e montou um Alvinegro mais ofensivo e com mais posse de bola. Ainda assim, o tempo de preparação exíguo para imprimir ideias no elenco, o gramado castigado do estádio Diogão, e o adversário sem grandes arroubos táticos, diminuem o esplendor da façanha.

Líder da equipe e remanescente da passagem anterior do técnico pelo clube, o defensor Luiz Otávio se disse otimista com o futuro. "É um novo trabalho, novas ideias também. Eu conheço porque já trabalhei com o Enderson no ano passado, mas creio que se a gente for colocando em prática aquilo que ele tem pedido, vamos ter sucesso este ano", disse o zagueiro em entrevista coletiva ontem.

Já o volante Sobral, utilizado pelo técnico no primeiro duelo, afirmou ontem que já percebeu diferenças organizacionais no time. "No jogo contra o Bragantino já deu para ter uma noção de como o professor quer que a gente jogue. Tivemos uma harmonização melhor e isso é fundamental para que possamos ter a vitória", projetou.

No Nordestão, o Ceará ocupa a vice-lanterna do Grupo B, à frente somente do CSA-AL. Para Luiz Otávio, esse fator influencia o clima do jogo. "Por a gente ainda não ter vencido dentro da competição, e a gente estar fora da zona de classificação, a responsabilidade também aumenta. É um clássico aqui do Nordeste. A gente tá bem focado, concentrado para tentar fazer uma grande partida".

Para o confronto, Enderson não poderá contar com Rick, que trata lesão na musculatura posterior da coxa direita. Por questões contratuais — chegaram por empréstimo do Tricolor Baiano —, Tiago Pagnussat e Rogério não poderão ser aproveitados na partida.

Já pelo lado do Bahia, a equipe também não vive bom momento na competição, com quatro pontos conquistados em três jogos. O Tricolor ganhou apenas uma partida no torneio, contra o Imperatriz-MA, e vem de derrota em casa no clássico Ba-Vi, por 2 a 0, no Nordestão. Ainda assim, o Bahia começou com o pé direito a Copa Sul-Americana e diante do Nacional-PAR, venceu por 3 a 0 na Arena Fonte Nova — o que serviu para pausar a crise que se avizinhava, depois da eliminação na Copa do Brasil, diante do River-PI.

O principal desfalque no time montado por Roger Machado será o atacante Fernandão. Reserva imediato de Gilberto no ataque, o centroavante foi liberado pelo clube para acompanhar o nascimento do filho. Ele será substituído por Saldanha, jovem de 20 anos, advindo das categorias de base do Tricolor.

 

Ficha técnica

Ceará x Bahia

Ceará: 4-2-3-1: Fernando Prass; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Charles, William Oliveira; Felipe Baxola (Sobral), Vina, Lima; Rafael Sobis. Téc: Enderson Moreira

Bahia: 4-3-3: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Capixaba; Gregore, Flávio e Rossi (Daniel); Clayson, Élber e Gilberto. Téc: Roger Machado

Local: Castelão, Fortaleza

Data: 15/02/2020

Horário: 16 horas

Árbitro: Zandick Godim Alves Júnior (RN)

Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Luís Carlos de França Costa (RN)

Transmissão: Jangadeiro, LiveFC, Rádio O POVO CBN, Youtube oficial da Copa do Nordeste,
Youtube e Facebook do O POVO Online

 

O que você achou desse conteúdo?