Logo O POVO+
Era uma vez o Oeste: Nos pênaltis, Ceará elimina Oeste e avança à terceira fase da Copa do Brasil
Esportes

Era uma vez o Oeste: Nos pênaltis, Ceará elimina Oeste e avança à terceira fase da Copa do Brasil

Na base do sofrimento, Alvinegro empata no tempo regulamentar, mas vence nas penalidades. Fernando Prass defendeu duas cobranças no jogo
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
´Fernando Prass tem números positivos na Série A (Foto:  MARCOS BEZERRA/AE)
Foto: MARCOS BEZERRA/AE ´Fernando Prass tem números positivos na Série A

Foi sofrida a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, defesa de Fernando Prass de pênalti irregular marcado pela arbitragem, um jogador a menos e falhas do zagueiro Luiz Otávio. O Ceará só conseguiu avançar nas penalidades, batendo o Oeste-SP por 4 a 2 e contando com atuação de destaque do seu arqueiro.

No sufoco, o Alvinegro avançou. E avançou Graças ao desempenho de Fernando Prass, que foi decisivo para o time alcançar a classificação. Fez defesas difíceis no tempo regulamentar e até segurou pênalti, quando estava tudo empatado. Nas penalidades, virou o herói do confronto ao defender uma cobrança e ver outra bater no travessão. Enquanto isso, o Ceará converteu todas.

Com o avanço à terceira fase, o clube do Porangabuçu assegurou nova cota de R$ 1,5 milhão e aguarda o vencedor do duelo entre Vitória-BA e Lagarto-SE.

A dificuldade em campo se mostrou uma surpresa pelo início tranquilo do jogo. Parecia que seria partida fácil para o Vovô quando Leandro Carvalho abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo. Na sequência, o escrete comandado por Enderson Moreira se mostrou confortável. E relaxou até demais. O time controlou a posse de bola, mas não transformou o domínio em efetividade.

O Oeste, que se mostrou apático com a desvantagem no placar, só foi reagir na reta final do primeiro tempo, quando subiu as linhas de marcação. O Rubrão se aproveitou de falha de Luiz Otávio e deixou tudo igual.

No segundo tempo, os paulistas voltaram melhor e criando as melhores chances. Prass evitou a virada em defesaça de chute cruzado de Matheus Oliveira, logo aos cinco minutos. Logo depois, o Oeste chegou a balançar as redes, mas o árbitro apitou impedimento.

O jogo passou a ficar equilibrado e morno. Foi quando veio o lance polêmico da partida, que acabou prejudicando o Ceará de forma direta. O árbitro Rodrigo Dalonso assinalou pênalti após falta de Klaus e ainda expulsou o zagueiro. Entretanto, as imagens da transmissão mostraram claramente que o atacante Bruno Paraíba foi derrubado fora da área.

Na penalidade, Fernando Prass salvou o Vovô mais uma vez.

Apesar de ter um a menos em campo, o Ceará manteve o duelo travado com o Oeste, sem grandes sustos. Antes do apito final, o Vovô chegou perto de desempatar o marcador com Bergson, mas o centroavante desperdiçou após ótima jogada de Charles, que roubou a bola e cruzou com precisão.

Como o empate persistiu, o confronto precisou ser decidido nas penalidades. Com Prass inspirado e os cobradores com pés calibrados, o Alvinegro carimbou a classificação para alívio da torcida.

 

Ficha técnica

Oeste 1(2)x(4)1 Ceará

Oeste: 4-2-3-1: Felipe; E. Sciola, R. Fonseca, Lídio e Alyson; W. Bonilha e Mantuan; Marlon, Matheus Oliveira (Mazinho) e De Paula (Roberto); B. Paraíba (M. Matias). Téc: Renan Freitas

Ceará: 4-2-3-1: Prass; Samuel, Klaus, L. Otávio e B. Pacheco; William e Charles; Rogério (Baxola), Vinicius (Brock) e Leandro; Sobis (Bergson). Téc: Enderson Moreira

Gols - 7MIN/1T - Leandro; 43MIN/1T - De Paula

Pênaltis - Ceará

1 - Bergson - converteu

2 - Samuel Xavier - converteu

3 - Eduardo Brock - converteu

4 - Felipe Baxola - converteu

Oeste

1 - Roberto - converteu

2 - De Paula - converteu

3 - Alyson - desperdiçou

4 - Mantuan - desperdiçou

Data: 20/2/2020

Horário: 21h30min

Local: Arena Barueri-SP

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira/SC

Assistentes: Helton Nunes/SC e Johhny Barros/SC

Cartões amarelos: William Oliveira (CEA); De Paula e Lídio (OES)

Cartão vermelho: Klaus

 

O que você achou desse conteúdo?