Logo O POVO+
Em meio a crise na segurança no estado, elenco do Independiente desembarca para jogo com Fortaleza
Esportes

Em meio a crise na segurança no estado, elenco do Independiente desembarca para jogo com Fortaleza

Castelão receberá duelo entre o Tricolor e Rojo nesta quinta-feira, às 21h30min. Na ida, em Avellaneda, o time argentino venceu por 1 a 0
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Titular na ida, Benítez não foi relacionado para o jogo e deve assinar com o Vasco (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução Titular na ida, Benítez não foi relacionado para o jogo e deve assinar com o Vasco

O maior campeão da Libertadores aterrissou em solo cearense. A delegação do Independiente, clube da Argentina, desembarcou ontem à noite no Aeroporto Internacional Pinto Martins após cerca de sete horas de voo vindo de Buenos Aires, e seguiu para hotel localizado no Mucuripe. O "Diabo de Avellaneda" é o adversário do Fortaleza na Sul-Americana, em duelo que acontece amanhã, às 21h30min, no Castelão.

Os argentinos fazem hoje, às 17 horas, no Centro de Treinamento do Ceará, em Porangabuçu, o último treino antes de encarar o Fortaleza em partida eliminatória na competição internacional. A equipe comandada pelo técnico Lucas Pusineri trouxe 23 jogadores para a Capital.

A principal ausência é o meia Martín Benítez, que enfrentou o Fortaleza no jogo da ida, quando os argentinos venceram por 1 a 0. O camisa 10, peça até então importante da equipe, está de saída do clube e próximo de acerto com o Vasco da Gama-RJ.

A chegada do Independiente é cercada pelo clima de insegurança. Dias antes do embarque para Fortaleza, os argentinos contataram a Conmebol, o Tricolor do Pici e a Polícia Militar (PM) do Estado por garantias quanto à integridade da equipe durante a estadia na Cidade em meio ao motim de parte dos PMs.

Até mesmo veículos de comunicação de Buenos Aires tiveram receio de enviar profissionais para cobrir o jogo in loco. A imprensa argentina repercutiu os números de violência desde o início do movimento no Estado.

Antes de embarcar, o clube de Avellaneda recebeu as garantias de segurança reivindicadas. A delegação do Independiente estará sob escolta policial em todos os deslocamentos em Fortaleza, desde a chegada até a saída da Capital.

Tal escolta oferecida à equipe visitante já é algo previsto em regulamento em competições da Conmbebol, sendo responsabilidade do mandante da partida. Mas a paralisação parcial de PMs no Estado acabou virando motivo de preocupação para os argentinos.

+ Independiente treinará em CT do Ceará antes de enfrentar o Fortaleza

Dentro de campo, o Independiente vive crise com resultados negativos e encara o duelo contra o Fortaleza como fundamental para respirar na temporada. A eliminação na Sul-Americana para o Tricolor pode custar o cargo do técnico Lucas Pusineri, anunciado em dezembro no "Diabo de Avellaneda". Em sete jogos, são apenas duas vitórias — uma delas diante do Leão.

A campanha do novo treinador tem ainda três derrotas e dois empates. Pesam contra o técnico os resultados nos clássicos contra o River Plate, Boca Juniors e Racing. O Independiente não venceu nenhuma destas pelejas, acumulando um empate e duas derrotas. 

Lista de relacionados

Goleiros
Milton Álvarez
Martín Campaña

Defensores
Alan Franco
Thomas Ortega
Di Lorenzo
Bustos
Gastón Silva
Barreto
Barboza

Meio-campistas
Mercado
Andrés Roa
González
Soñora
Benavidez
Lucas Romero
Domingo Blanco

Atacantes
Alan Velasco
Cecílio Domínguez
Silvio Romero
Braian Romero
Leandro Fernández
Braian Martínez

Listen to "#89 - CEARÁ E FORTALEZA: QUAIS PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DESTE COMEÇO DE TEMPORADA?" on Spreaker.

Listen to "#05 - Conheça o momento do Independiente, adversário do Fortaleza na estreia da Copa Sul-Americana" on Spreaker.

LEIA TAMBÉM | Na Sul-Americana, o time que sofreu 1 a 0 como visitante na ida conseguiu avançar de fase na volta 43 vezes 

 

Revés

Na última partida que fez, o time argentino foi derrotado pelo Gimnasia La Plata, 20º colocado do Argentino, em casa, por 1 a 0

O que você achou desse conteúdo?