Logo O POVO+
Torcida reforçada
Esportes

Torcida reforçada

Torcedor que teve passagem cancelada para primeiro jogo vive expectativa para Fortaleza e Independiente
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Bruno Costa teve passagem cancelada para primeiro jogo entre Independiente e Fortaleza (Foto: Arquivo pessoal)
Foto: Arquivo pessoal Bruno Costa teve passagem cancelada para primeiro jogo entre Independiente e Fortaleza

"Com o apoio da torcida o Fortaleza, vai acabar sendo maior que todos os títulos de Libertadores que o Independiente tem". É essa a crença que o professor Bruno Costa, 30, carrega consigo sobre a segunda partida da primeira fase da Copa Sul-Americana. A esperança já era grande e ficou ainda maior depois da primeira partida e de um infortúnio que não se limitou a derrota por 1 a 0. A família de Bruno já estava em Avellaneda, a hospedagem paga, ingressos comprados, e passagem de avião garantida no domingo anterior a quinta-feira, 13, dia do jogo.

O sonho de ver o Fortaleza numa partida internacional acabou se tornando uma tormenta. Bruno descobriu, horas antes do voo, já no aeroporto, que a passagem tinha sido cancelada por um problema no sistema entre a empresa área Latam e a empresa de cartão de crédito. A Latam teria, conforme foi informado a Bruno, pedido o estorno da passagem sem, contudo, avisar por nenhum meio ao cliente. Com o número de embarque sem funcionar na hora do check-in é que o professor soube que a viagem não ocorreria.

Bruno fez então uma postagem em seu perfil no Instagram, que viralizou. A Latam entrou em contato, mas, de acordo com Bruno, não disponibilizou um voo com chegada em Buenos Aires com tempo hábil para ver a partida. Ele só chegaria 1 hora da manhã de sexta, 14, quando o jogo já estaria terminado fazia 1h30min. Entendendo que foi prejudicado material e moralmente, o professor está judicializando o caso.

"Além do dinheiro perdido, foi o desgaste emocional de comunicar a família, que estava me esperando, que não deu certo, o sonho de perder o jogo. Isso já era. Eu sou um cara que acompanha futebol desde que eu tinha 10 anos de idade, vivenciei os anos 2000, a fase de áurea, o inferno da Série C, a retomada, do Fortaleza com a Copa do Nordeste, a Série B, classificação para Sul-Americana. Acompanhei toda uma jornada, fui para basicamente todos os jogos dentro de casa e para muitos fora. Esse jogo ia ser coroação, a cereja do bolo, o ponto máximo dessa jornada toda, e o que eu sinto é que isso foi roubado de mim", reconta.

Diante disso, o jogo desta quinta-feira, 27, no Castelão, ganha contorno ainda mais importante para o coração do tricolor que, ao vivenciar essa saga, só quer agora ver o time jogar o torneio continental, ainda que seja em casa.

"O jogo, pra mim, vai ter um gosto a mais, por eu não ter conseguido vivenciar todo o jogo de Avellaneda, com a minha família, vai ser como se fosse dois jogos em um. Ele vai ser toda essa jornada que eu tive, ela vai culminar nesse jogo de agora. Ele é maior. É como se fosse uma redenção, depois de todo o sofrimento. A minha expectativa é que o destino e as coisas boas do universo confluam para que venha uma classificação, venha uma vitória, para essa torcida que merece, para mim, depois dessa situação toda, para minha família, que também sofreu muito com isso. É como se tivesse essa carga emocional a mais. Acho que estou torcendo ainda mais do que antes".

Posição Latam Airlines

Por meio de nota, a assessoria de imprensa informou que a "Latam Airlines Brasil lamenta o ocorrido e informa que entrou em contato diretamente com o cliente para prestar todos os esclarecimentos". Como alternativa, a companhia ofereceu a possibilidade de embarque para o mesmo destino em outro voo, honrando a tarifa inicial encontrada pelo passageiro.

A Latam ainda informa que não foi notificada sobre qualquer processo judicial referente a este caso, mas que se manifestará nos autos do processo que eventualmente venha a receber".

 

O que você achou desse conteúdo?