Logo O POVO+
Em noite chuvosa, Sobis marca e Ceará vence Vitória por 1 a 0 pela Copa do Brasil
Esportes

Em noite chuvosa, Sobis marca e Ceará vence Vitória por 1 a 0 pela Copa do Brasil

Sobis decide e Alvinegro vai jogar pelo empate na partida da volta, marcado para o dia 18, em Salvador
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Rafael Sobis após marcar um gol de cabeça sobre o Vitória, na Copa do Brasil  (Foto: Aurélio Alves)
Foto: Aurélio Alves Rafael Sobis após marcar um gol de cabeça sobre o Vitória, na Copa do Brasil

Quando o assunto é jogo debaixo de chuva e gramado encharcado, ele mostrou que entende. Nas redes sociais já tem torcedor chamando-o de "Aquaman", famoso super-herói dos quadrinhos da DC Comics. E foi sob condições aquáticas que Rafael Sobis apareceu ontem, mais uma vez, para decidir em favor do Ceará.

O Alvinegro bateu o Vitória-BA por 1 a 0, no Castelão, com gol do camisa 11 no primeiro tempo. Com o resultado, o Vovô larga na frente do Leão Baiano na terceira fase da Copa do Brasil e joga pelo empate na partida da volta, marcada para a próxima quarta-feira, 18, em Salvador (BA).

Ao balançar as redes do Rubro-Negro, o "Aquaman" da equipe do Porangabuçu aumentou para cinco seus números na artilharia do Ceará. O apelido surgiu quando Sobis abriu o repertório de gols dele ao marcar três vezes contra o River-PI, na Copa do Nordeste, em condições quase impraticáveis para o futebol por causa da chuva em Teresina.

Quando Ceará e Vitória entraram em campo na noite de ontem, o gramado do Castelão já apresentava poças d'água devido ao dia chuvoso em Fortaleza. Apesar de algumas partes mais encharcadas, o jogo fluía. Os comandados de Enderson Moreira fizeram o melhor primeiro tempo na temporada de 2020, com Sobis aparecendo e decidindo quando o time já abusava de perder gols.

O Ceará tinha volume e intensidade nas jogadas ofensivas. Encurralava o Vitória desde o apito inicial. A postura agressiva deixou o rival retraído, tentando como podia se defender do bombardeio do escrete do Porangabuçu. Em menos de dez minutos de bola rolando, Sobis, Vinicius e companhia criaram pelo menos cinco chances de gols. A pontaria descalibrada e o goleiro Lucas Arcanjo impediram o placar de girar.

O Leão Baiano chegava pouco ao ataque. As duas chances foram de fora da área, uma delas por erro de saída de bola de Ricardinho, mas Prass defendeu. De resto, somente o Alvinegro agrediu, criando jogadas por todos os lados e dificultando o trabalho do sistema defensivo do rival. De tanto tentar, a equipe da casa balançou as redes com Rafael Sobis, que cabeceou após cruzamento de Vina e viu a pelota desviar na defesa adversária antes de "furar" a meta.

O Vovô voltou para o segundo tempo em vantagem e seguiu superior. Entretanto, o jogo, que tinha cenário favorável para os mandantes, ficou impraticável. A chuva apareceu com força aos 15 e o gramado ficou completamente encharcado. A partir disso, a técnica precisou ser deixada de lado pelas péssimas condições do campo. O Vitória esteve perto do empate em chute de Gerson Magrão, mas Samuel Xavier tirou em cima da linha. Na base da vontade e da entrega, o Alvinegro segurou o resultado até o apito final.

O triunfo mantém o Ceará invicto na temporada e dá moral ao elenco na sequência de jogos decisivos. A torcida vibrou com a vitória e aplaudiu os jogadores na saída. O Vovô tem pela frente agora o Sport-PE em duelo chave para encaminhar a classificação na Copa do Nordeste, no domingo. Depois, encara os baianos na quarta-feira pela Copa do Brasil e o CRB, novamente pelo Nordestão, no dia 21.

A derrota para os cearenses derruba a invencibilidade do Vitória em 2020. A equipe comandada por Geninho volta a campo no domingo contra o River-PI, em Salvador.

#90 - Fortaleza: perda de gols preocupa?; Ceará: resultado x desempenho

Listen to "#90 - Fortaleza: perda de gols preocupa?; Ceará: resultado x desempenho" on Spreaker.  

Ficha técnica

Ceará 1x0 Vitória

Ceará: 4-2-3-1: Prass; Samuel Xavier, Luiz Otávio (Brock) e Bruno Pacheco; Ricardinho (Fabinho) e Charles; Leandro, Vina e F. Sobral (Cristiano); R. Sobis. Téc: Enderson Moreira

Vitória: 4-3-3: Lucas Arcanjo; Van, João Victor, John (Carlos Eduardo) e Carleto; Guilherme Rend, G. Magrão e Jean; Vico (Felipe Garcia), Léo Ceará e Alisson Farias (J. Viçosa). Téc: Geninho

Gol: 1T/43MIN - Rafal Sobis

Data: 12/3/2020

Horário: 19h15min

Local: Castelão

Árbitro: André Luiz de Freitas/GO

Assistentes: Leone Carvalho Rocha/GO e Hugo Savio Xavier/GO

Cartões amarelos: Luiz Otávio, Tiago (CEA); Carleto, G. Rend e Jean

Cartão vermelho: João Victor

Público total: 17.264 (16.609 pagantes)

Renda: R$ 107.374,00

 

O que você achou desse conteúdo?