Logo O POVO+
Sem torcida no Castelão
Esportes

Sem torcida no Castelão

| Coronavírus | Ceará encara o Sport, com portões fechados, no Castelão visando o G-4 e manter a boa fase
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Rafael Sobis tem contrato com o Ceará até o fim do ano (Foto: Aurélio Alves/ O POVO)
Foto: Aurélio Alves/ O POVO Rafael Sobis tem contrato com o Ceará até o fim do ano

Voltar ao G-4 e encaminhar a classificação. É com esse intuito que o Ceará encara o Sport, às 15h30min, amanhã, na Arena Castelão, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. A partida, por determinação da Justiça Federal, será com portões fechados. Sem torcidas por causa do risco de contaminação do coronavírus (leia mais na página 38). Uma vitória consolidaria o bom momento do Vovô, que vem registrando aumento de produção nos últimos jogos sob comando de Ederson Moreira.

O Ceará começa a rodada na quinta posição, com oito pontos, fora, portanto, da zona que dá vaga para as quartas de final. A vitória, porém, garante, de todo jeito, uma vaga entre os quatro melhores do Grupo B. Ainda ficaria encostado na liderança, atualmente, ocupado pelo Confiança, que tem 13 pontos.

Para isso, porém, o Alvinegro vai ter de superar os desfalques. Os zagueiros Gabriel Lacerda e Klaus, o lateral esquerdo Kelvyn e o atacante Rodrigão não jogam. Mais grave ainda, aquele que vem sendo um dos principais jogadores do time, o meia Vinícius, também não foi relacionado. Por outro lado, como boa notícia, o zagueiro Luiz Otávio jogará. Ele que saiu sentindo no jogo contra o Vitória, na última quinta-feira, 12. Rafael Sóbis, há três jogos seguidos marcando, também atuará.

Sóbis é a principal arma do time para reverter uma marca incômoda do Vozão na Copa do Nordeste. O time só veio conseguir a primeira vitória na última rodada — e com estilo, porém, o 4 a 0 diante do River. Até então, apenas empates. O intuito é conseguir a primeira vitória em casa.

O adversário, porém, promete dificuldades. Um dos representantes do Nordeste na Série A, o Sport registra melhora após um mau início de ano. No Campeonato Pernambucano, o time é apenas o quinto colocado, com aproveitamento de apenas 45,8%. Não bastasse isso, o Leão ainda foi eliminado na Copa do Brasil pelo Brusque-SC, o que rendeu a demissão do técnico Guto Ferreira. Na Copa do Nordeste, o aproveitamento é ligeiramente melhor: 50%. O Sport é o 4º do Grupo A, com 9 pontos. Com a chegada do técnico Daniel Paulista, que faz diante do Ceará o seu sexto jogo, o time registra, porém, uma melhora. Já são três jogos invictos e sem sofrer gol.

Daniel Paulista também diz esperar dificuldade. "O Ceará tem uma grande equipe. Tenho acompanhado a equipe há um tempo. Jogadores experientes que estão vivendo uma boa fase. Como, por exemplo, Samuel Xavier na direita e Bruno Pacheco na esquerda. Rafael Sóbis vive uma grande fase no ataque e é o artilheiro", afirmou em entrevista coletiva. Questionado se Sóbis mereceria atenção especial, o técnico disse que seria difícil de fazer. "É um jogador de extrema qualidade, pois o Ceará tem muitos jogadores interessantes".

Para o jogo, o Sport conta com dois reforços. O zagueiro Maidana e o meia Bruninho foram regularizados e são opção. O atacante Yan é desfalque, ele está contundido no pé.

Nordestão

Ceará

4-2-3-1: Prass, S. Xavier, Luiz Otávio, T. Pagnussat e B. Pacheco; Charles, Ricardinho, F. Silva, F. Sobral e L. Carvalho; Sóbis. T: Enderson Moreira

Sport

4-2-3-1: Luan Polli; Raul Prata, Adryelson, Cleberson e Sander; Willian Farias, Rithely e Lucas Mugni; Maxwell, Marquinhos e Hernane. T: Daniel Paulista

Local: Arena Castelão, em Fortaleza

Data: 15/03/2020

Horário: 15h30

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (PB)

Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB) e Ruan Neres Souza (PB)

Transmissão: TV Jangadeiro e Rádio O POVO CBN (AM 1010 E FM 95.5). Live no Facebook e Youtube do O POVO Online, tempo real em opovo.com.br/esportes

 

Pontos

O Ceará tem 8 pontos em 6 jogos. O G4 atualmente tem Confiança, com 13 pts e 7j; Náutico, 11pts e 7j; Santa Cruz, 10 e 7j; e Vitória, 10 pts; e 6j.

O que você achou desse conteúdo?