Logo O POVO+
Capitães de clubes da Série C pedem ajuda para CBF
Esportes

Capitães de clubes da Série C pedem ajuda para CBF

Futebol parado.
Edição Impressa
Tipo Notícia

Os capitães de 15 clubes da Série C 2020 assinaram abaixo-assinado solicitando auxílio financeiro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a suas equipes. Os atletas explicam que a situação das agremiações é diferente da vivenciada pelos times e jogadores que disputam as Séries A e B.

No documento, os jogadores reconhecem a importância e agradecem pelo apoio financeiro da CBF quanto à logística das partidas - viagens e hospedagens. Entretanto, fazem um apelo diante da suspensão por tempo indeterminado dos campeonatos no futebol brasileiro.

"Os impactos financeiros desta paralisação serão terríveis para o mundo do futebol, contudo, para os clubes e atletas que disputam a Série C serão ainda mais graves, pois são muito mais susceptíveis aos danos causados pelas perdas geradas pela suspensão e pelo ônus de arcar com seus compromissos durante a paralisação", diz trecho do documento.

Os atletas argumentam ainda de que a crise pode gerar "abalos severos" às vidas de inúmeras famílias de todos envolvidos na Série C. "Desta forma, nos apresentamos diante da CBF com a intenção de solicitar doação de recursos para os clubes, com destinação exclusiva para manter em dia o pagamento dos salários dos salários e imagens dos seus atletas, a fim de auxiliar, ou ao menos amenizar, os impactos financeiros."

Procurado pelo Esportes O POVO, o goleiro Nícolas, capitão do Ferroviário, explicou que o abaixo-assinado surgiu de conversas entre jogadores e dirigentes, com todos entrando em acordo. Não foi estipulado valor de ajuda para a CBF."A ideia é colocar nossa realidade. Entendemos que a situação tem atingido não só o futebol, mas o Brasil de maneira geral. Todo mundo está vivendo algum tipo de limitação. Estamos recorrendo à CBF".(Lucas Mota)

 

O que você achou desse conteúdo?