Logo O POVO+
COI admite possibilidade de cancelar Olimpíada
Esportes

COI admite possibilidade de cancelar Olimpíada

Edição Impressa
Tipo Notícia

O vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), John Coates, voltou a falar sobre a possibilidade de cancelamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, marcados para junho de 2021. O dirigente destacou que o surgimento de uma vacina não é suficiente para interromper a expansão do novo coronavírus em todos os países. Ele citou o Brasil como exemplo de nação com níveis preocupantes de contaminados.

Assista vídeo completo: Ex-Fortaleza, Júnior Santos revela surpresa com finalizações de Ceni e truque do treinador

"Foram 10 mil novos casos no Brasil ontem (foram 18 mil, na verdade). Há poucos países avançados como a gente", falou Coates, que é da Austrália e lidera o comitê olímpico de seu país. A entrevista foi concedida ao jornal The Australian."A Olimpíada só pode acontecer em 2021. Não haverá novo adiamento e mesmo que tenhamos uma vacina não será suficiente para todos até a realização dos Jogos", argumentou.

O presidente do COI, Thomas Bach, também admitiu a possibilidade de cancelamento dos Jogos. Ele falou que pode ser muito difícil evitar aglomerações de público e até de atletas na Vila Olímpica, local que receberá mais 3 mil competidores. (Jornal do Commércio, Rede Nordeste)

 

O que você achou desse conteúdo?