Logo O POVO+
Ceará: todos os testes deram negativo para Covid-19
Esportes

Ceará: todos os testes deram negativo para Covid-19

Edição Impressa
Tipo Notícia
Ceará realizou novos testes nesta sexta, 12 (Foto: Felipe Santos/Cearasc)
Foto: Felipe Santos/Cearasc Ceará realizou novos testes nesta sexta, 12

O Ceará anunciou na manhã desta quinta, 18, que a mais recente testagem do novo coronavírus realizada pelo clube teve todos os resultados negativos. O Alvinegro testou membros da comissão técnica, jogadores e também funcionários da agremiação, divididos por subgrupos. O exame feito foi o RT-PCR, que serve para detecção da Covid-19.

Futebol do POVO analisa volta de jogos oficiais no futebol brasileiro

Todos os testes foram realizados durante o último final de semana, e aconteceu 15 dias depois da primeira testagem do Ceará, que foi no último dia 29 de maio. Esta, portanto, foi a segunda vez que o Alvinegro testou em massa seus funcionários, atletas e comissão técnica.

Para manter o protocolo de segurança sanitária, o clube realiza os testes com uma periodicidade, mas não a divulgou. O Alvinegro faz em colaboração com um laboratório que realiza os testes, o que pode facilitar nos custos.

O Ceará voltou a treinar no último dia 1º de junho, dividindo os jogadores por grupos para evitar contatos, além deles estarem respeito o distanciamento social. O Vovô confirmou no último dia 4 de junho que nove atletas estavam com a Covid-19 e em isolamento, ao mesmo tempo que outros quatro jogadores tiveram contato com o vírus e também ficaram isolados. Ao todo, 17 pessoas dentro do clube pegaram o vírus. (Gerson Barbosa)

 

O que você achou desse conteúdo?