Logo O POVO+
CBF e clubes projetam início do Brasileirão para 8 e 9 de agosto
Esportes

CBF e clubes projetam início do Brasileirão para 8 e 9 de agosto

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

As Séries A e B do Campeonato Brasileiro de futebol ganharam uma previsão de data para começar, segundo informação do portal UOL, confirmada pelo Esportes POVO. Em reunião virtual com os clubes, nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol projetou o fim de semana de 8 e 9 de agosto para o início das competições.

Com essa previsão, o Campeonato Brasileiro deve começar com alguns Estaduais ainda sendo disputados. UOL diz ainda que os clubes de São Paulo não gostaram da ideia, já que o Campeonato Paulista só deve ser retomado em agosto.

Em tese, o Campeonato Cearense não corre esse risco de ser afetado ou atrapalhado. Faltam apenas onze jogos para o fim da competição local e mesmo que o Governo do Estado não antecipe o retorno do futebol, como solicitado pela FCF, de 20 de julho até 8 e 9 de agosto o certame poderia ser concluído com tranquilidade.

Ainda sem data prevista para ser retomada, a Copa do Nordeste ficaria em paralelo com o Brasileiro, mas se o Ceará for escolhido como sede e o Governo antecipar a liberação dos jogos para a terceira fase do plano de retomada, que começa (em tese) dia 6 de julho, é possível terminar Nordestão e Estadual antes do dia programado pela CBF para iniciar as Série A e B nacionais.

Não fosse a pandemia do novo coronavírus que no Brasil já matou mais de 50 mil pessoas, o Brasileirão 2020 teria começado em maio passado com 20 clubes, incluindo Ceará e Fortaleza. (Brenno Rebouças)

Leia mais: Fifa confirma início das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo em setembro de 2020

O que você achou desse conteúdo?