Logo O POVO+
Ceará pode ser bicampeão na terça até com derrota para o Bahia
Esportes

Ceará pode ser bicampeão na terça até com derrota para o Bahia

Vitória por dois gols dá boa margem para o Alvinegro para o jogo decisivo
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Ceará e Bahia fizeram a primeira partida da final da Copa do Nordeste, neste sábado, 1º, em Pituaçu, em Salvador. Cleber é abraçado por Leandro Carvalho, após marcar o segundo gol do Vovô. (Foto: Felipe Santos/cearasc.com)
Foto: Felipe Santos/cearasc.com Ceará e Bahia fizeram a primeira partida da final da Copa do Nordeste, neste sábado, 1º, em Pituaçu, em Salvador. Cleber é abraçado por Leandro Carvalho, após marcar o segundo gol do Vovô.

A virada para cima do Bahia no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste deixou o Ceará mais perto do título. Depois de ficar atrás no marcador com o gol de Fernandão, o Vovô marcou com Fernando Sobral, Cléber e Mateus Gonçalves, fechando o placar em 3 a 1. Com o triunfo por dois tentos de diferença, o Alvinegro de Porangabuçu abre boa vantagem para o jogo de volta, na terça-feira, 4, às 21h30min, em Pituaçu

Para vencer o Nordestão pela segunda vez na história, o Ceará pode empatar ou perder por um gol de diferença. Em caso de triunfo baiano por dois tentos a mais que o Alvinegro, a disputa da taça vai para os pênaltis. O Bahia só será campeão no tempo normal se vencer o Vovô por três gols de diferença. De quebra, se o Vovô vencer de novo ou empatar, novamente será campeão invicto.

Em 2020, na única derrota do Ceará na temporada, para o Fortaleza, a diferença para a equipe vencedora foi de apenas um tento. Já o Tricolor Baiano conseguiu fazer o placar que garante o título para ele no tempo normal em duas oportunidades: uma vez pela Copa do Nordeste, 4 a 1 sobre o Náutico, e outra pela Copa Sul-Americana, 3 a 0 em cima do Nacional, do Paraguai. Já o placar com vantagem de dois gols a favor do Bahia se repetiu nove vezes na atual temporada.

De acordo com levantamento do comentarista da rádio O POVO CBN, Thiago Minhoca, nas 16 edições anteriores do Nordestão, em 13 houve jogo de ida e volta. Destes, dez tiveram vencedor no jogo de ida. Em nove, quem triunfoi no primeiro jogo acabou campeão. Só não o Vitória em 1998, que perdeu a vantagem para o América-RN.

Na partida da volta, o Ceará não poderá contar com Charles, suspenso, e com Tiago Pagnussat, que possui vínculo com o Bahia.

O que você achou desse conteúdo?