Logo O POVO+
Em entrevista exclusiva, Fernando Sobral fala sobre partida final contra o Bahia pelo Nordestão
Esportes

Em entrevista exclusiva, Fernando Sobral fala sobre partida final contra o Bahia pelo Nordestão

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
FERNANDO Sobral comemora após marcar primeiro gol do Vovô (Foto: Felipe Santos/cearasc.com)
Foto: Felipe Santos/cearasc.com FERNANDO Sobral comemora após marcar primeiro gol do Vovô

Autor do primeiro gol na virada por 3 a 1 do Ceará sobre o Bahia, primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, Fernando Sobral concedeu entrevista exclusiva ao repórter Lucas Mota, que está em Salvador. Na conversa, o volante, que atua mais aberto pela direita no esquema do técnico Guto Ferreira, falou sobre o momento do gol, a boa temporada e como o elenco está se preparando para a segunda partida da decisão, amanhã, às 21h30min, em Pituaçu.

O POVO - Como foi viver esse protagonismo nessa partida, você que tem tido um papel tático importante nas atuações do Ceará na retomada do futebol?

Fernando Sobral - O professor Guto confiou no meu trabalho. Tudo isso é resultado do trabalho, da minha dedicação, nunca baixei a cabeça, nunca fui de dar "migué" nos treinamentos. E, graças a Deus, ontem (sábado) eu pude ser recompensado com esse gol, ajudando minha equipe, que foi o mais importante. Acho que o gol saiu num momento crucial que, se talvez não tivesse saído, eles poderiam crescer mais no jogo, pegar mais confiança. E, logo em seguida ao gol deles, a gente pode empatar o jogo. Eu acreditei até o fim ali. Vi que foi uma bola mal recuada, ficou curta entre o zagueiro e goleiro, e eu fui feliz em perceber isso e acompanhar até o fim. Graças a Deus, a bola acabou sobrando ali, e eu aproveitei da melhor forma.

OP - Você chegou em 2019, e tem se firmado nessa temporada. Como foi para você essa chegada do Guto e essa confiança dele em você?

Sobral - O professor Enderson (Moreira) teve uma parcela muito grande. Assim que ele chegou, o primeiro jogo dele, ele teve a oportunidade de me colocar como titular, lá em Belém. Então, eu agradeço também ao professor Enderson que me deu uma sequência boa pra que eu mostrasse o meu bom futebol, que eu tenho mostrado esse ano. Antes da parada, a gente também terminou com 100%, só vitórias. Agora com o Guto, tem sido proveitoso, ele tá sabendo tirar o melhor do que eu posso dar ao grupo. E, estou atendendo às expectativas, sempre em prol do coletivo. Nunca meu individual vai vir antes do coletivo. O pensamento do grupo tem sido esse: o coletivo vem em primeiro lugar. E acho que este é o caminho pra que a gente conquiste os nossos objetivos na temporada.

OP - Como foi o clima no vestiário pós-jogo?

Sobral - Foi bem tranquilo, não teve clima de exaltação. Lógico que todos estavam felizes, mas todo mundo concentrado, focado sabendo que não tem nada ganho ainda. Sabemos, sim, que foi uma grande vantagem, mas a equipe do Bahia merece total respeito, merece ser respeitada, porque é uma grande equipe, não chegou na final à toa. E a gente é ciente de que a gente vai ter de entrar muito mais concentrado para que a gente não possa ser surpreendido.

OP- Como vocês estão se preparando para essa final e como vocês estão administrando essa vantagem para o segundo jogo?

Sobral - Agora, o mais importante é o nosso mental, o nosso foco, a nossa responsabilidade que vai ser imensa, diante desse segundo jogo. Fisicamente e tecnicamente não tem nem muito o que se treinar, porque só temos amanhã (hoje). Então, é mais o psicológico mesmo, ter a cabeça boa, equilibrada, ter a sabedoria de subir na hora certa e, quando subir, ser mais preciso, finalizar em jogadas para que não dê brechas pro contra-ataque.

Leia Mais: Autor do primeiro gol do Ceará na virada sobre o Bahia, Fernando Sobral exalta "coletivo forte"

O que você achou desse conteúdo?