Logo O POVO+
Morre Luís Campos, ilustre torcedor que dá nome ao CT do Ceará
Esportes

Morre Luís Campos, ilustre torcedor que dá nome ao CT do Ceará

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Professor Luís Campos (Foto: O POVO)
Foto: O POVO Professor Luís Campos

Morreu, aos 94 anos, o advogado, jornalista, ex-vice-prefeito de Fortaleza e professor universitário Luís Queiroz Campos neste domingo, 2. Luís Campos ficou conhecido no futebol cearense como torcedor ilustre do Ceará, por dedicar parte da vida ao Alvinegro de Porangabuçu em diversas funções dentro do clube, sendo até mesmo homenageado, em 2014, com o nome do Centro de Treinamento do clube, localizado em Itaitinga.

Ao longo da vida, Luís Campos exerceu várias funções na Diretoria Executiva e no Conselho Deliberativo do Vovô. Em entrevista ao O POVO em 2014 - ano do centenário do time -, ele relatou que a ligação com o clube iniciou por conta de seu pai. "Só não quis até hoje ser presidente. Mas já fiz de tudo no clube que aprendi a torcer por influência do meu pai. Em 1944, participei de uma primeira assembleia no clube para a eleição do presidente. Eu que fiz a ata. De lá para cá, exerci várias funções. Cheguei a ser vice-presidente", contou.

Tanto fez pelo clube, que o advogado teve seu nome eternizado na história do Ceará, quando a Cidade Vozão, em 2014, foi nomeada como Centro de Treinamento Luís Campos. De acordo com informações do coordenador da Revista 1914, Paulo Veras, a escolha do nome de Luís foi unânime. "O presidente (Evandro Leitão), na época, quis escutar todo mundo e foi unânime a escolha do nome dele. Uma pessoa que passou a vida inteira contribuindo para o Ceará", recordou.

Em postagem em seu perfil no Twitter, Robinson de Castro lamentou o falecimento. "Ele parte nos deixando lições de luta pela vida em sua profissão, e de grande amor e dedicação pelo nosso Mais Querido", afirmou. (Iara Costa, especial para O POVO)

 

O que você achou desse conteúdo?