Logo O POVO+
Ponte aérea Córdoba / Fortaleza: Fragapane chega para assinar com o Tricolor
Esportes

Ponte aérea Córdoba / Fortaleza: Fragapane chega para assinar com o Tricolor

Atacante argentino Franco Fragapane chega a Capital para fazer exames e assinar contrato de empréstimo com o Fortaleza. Ponta-direita de origem, jogador tem muita velocidade e sabe ajudar na recomposição
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Franco Fragapane é a nona contração do Fortaleza na temporada  (Foto: Reprodução / Instagram)
Foto: Reprodução / Instagram Franco Fragapane é a nona contração do Fortaleza na temporada

Antes de estrear na Série A do Campeonato Brasileiro, depois de amanhã, o Fortaleza deve anunciar um novo reforço. Trata-se do atacante argentino Franco Fragapane, de 27 anos. Ele já está na Capital e deve fazer exames médicos ao longo do dia para assinar contrato.

Jogador do Talleres, time de Córdoba, segunda maior cidade da Argentina, Fragapane vem por empréstimo até dezembro, mesmo com a temporada do futebol brasileiro indo até fevereiro de 2021. Ele era titular por lá e só será emprestado porque o futebol argentino está parado e sem perspectiva de retorno — acredita-se que só volte em janeiro, daí o prazo. De toda forma, o Leão tem opção de compra ao fim do período.

O POVO conversou com jornalistas argentinos que informaram ser de 1 milhão de dólares, o valor fixo da compra, o que significa, em câmbio atual, R$ 5,3 milhões. O valor é considerado alto, já que a ideia do Talleres é garantir o retorno do atleta em janeiro ou uma compensação elevada pela baixa no elenco.

O jogador, de 1,67m de altura, atua pelas duas pontas e tem a velocidade como uma de suas características. O jornalista argentino Federico Bariel falou um pouco mais sobre o jogador. "É um extremo (ponta) rápido, que chega muito na área e, pelo menos no Talleres, era obrigado a voltar (recompor), devido à forma como a equipe jogava, e cumpriu essa função de defesa, que não é muito a dele. Rende muito mais pela esquerda do que pela direita", disse.

A descrição do que Fragapane fazia no Talleres bate com o que o técnico Rogério Ceni exige de seus pontas, mostrando que a escolha está longe de ser aleatória, sendo, na verdade, seleção feita pelo Centro de Inteligência do Fortaleza (Cifec) ao gosto do comandante tricolor, que avalizou.

O maior entrave quanto a vinda do argentino estava na janela de transferência do Brasil, que fecha na próxima segunda-feira, 10. Sem voos da Argentina para o Brasil por tempo indeterminado, o clube temia perder o prazo, por isso ajudou para que o atleta realizasse uma viagem aérea particular, que desceria em Curitiba ou São Paulo, para depois o jogador tomar um avião comum para vir a Fortaleza. Como o departamento de registro da CBF, em tese, não funciona no fim de semana, o nome do atacante tem o restante do dia de hoje, sexta e segunda-feira para ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da entidade.

Já Lucas Romero, do Independiente-ARG, outro argentino sondado pela diretoria tricolor, não deve vir. O alto salário do atleta teria afastado o Fortaleza. O volante, que também atua na lateral direita, recebe algo em torno de 100 mil dólares (mais de meio milhão de reais no câmbio atual).

 

O que você achou desse conteúdo?