Logo O POVO+
Fortaleza perde por 1 a 0 para o São Paulo e segue zerado no Brasileirão
Esportes

Fortaleza perde por 1 a 0 para o São Paulo e segue zerado no Brasileirão

Leão perde a segunda na competição, desta vez no reencontro de Rogério Ceni com o estádio Morumbi. Tricolor está há quatro jogos sem vencer, nem marcar gols
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Gol da vitória do São Paulo foi de Daniel Alves, mais um a aproveitar falha no jogo aéreo defensivo do Fortaleza (Foto: FLAVIO CORVELLO/AE)
Foto: FLAVIO CORVELLO/AE Gol da vitória do São Paulo foi de Daniel Alves, mais um a aproveitar falha no jogo aéreo defensivo do Fortaleza

A derrota do Fortaleza para o São Paulo por 1 a 0, ontem, no Morumbi, foi daquelas partidas que as estatísticas não traduzem o que aconteceu nos 90 minutos.

Os dados de finalização, segundo o SofaScore, por exemplo, registraram 13 para o São Paulo e 12 para o Fortaleza. Quem não viu a partida pode imaginar um jogo cheio de oportunidades de gol e até que o placar ficou pequeno, mas não foi bem assim.

Fortaleza e São Paulo fizeram um jogo moroso, lento, cheio de passes laterais e que chegou a dar sono nos primeiros 45 minutos. Resumir a vitória do Tricolor Paulista como "fez o gol e nada mais" não é absurdo. Do outro lado, o Fortaleza voltou a mostrar carência ofensiva e pouco levou real perigo ao gol de Volpi.

Só três finalizações do Tricolor foram ao gol. Uma com Bruno Melo, após cruzamento de Romarinho, aos 17, outra com Osvaldo, na grande área, cercado por defensores do São Paulo, aos 44, e o gol anulado de Juninho, já no segundo tempo, aos três minutos.

Na jogada, Liziero tentou sair jogando e chutou em cima de Juninho, que ganhou a bola e bateu cruzado na grande área. A arbitragem de vídeo (VAR), no entanto, avisou que o jogador ganhou a bola com a mão e o tento foi invalidado.

Fora o gol, marcado por Daniel Alves, chagando nas costas de Bruno Melo para concluir o cruzamento de Reinaldo, o São Paulo pouco incomodou Felipe Alves. No segundo tempo, principalmente, não parecia que o time paulista jogava em casa — sem público em decorrência da crise sanitária do novo coronavírus.

O Fortaleza reverteu a posse de bola na etapa complementar, chegou a estar com o time todo no campo do adversário e até criava chances, mas as conclusões eram ruins. Romarinho foi um dos que mais tentou, mas não chegou a ter uma chance clara — até poderia, se David acertasse o passe após contra-ataque, aos 33 do primeiro tempo.

Apesar do panorama do jogo, Diniz e Ceni demoraram para fazer substituições. A primeira só ocorreu no último terço do jogo. O Fortaleza dobrou os laterais, lançou Welington Paulista e promoveu a estreia de Fragapane. O argentino mostrou alguns fundamentos, mas nada suficiente para uma avaliação mais profunda, diante do tempo diminuto em campo.

Mesmo com a domínio infrutífero do Leão, no segundo tempo, o São Paulo ainda conseguiu assustar em finalização de Tchê Tchê, aos 45.

Além da segunda derrota consecutiva na Série A do Brasileiro, o Fortaleza agora acumula quatro jogos sem vencer e sem marcar gols. Desta vez, o time se apresentou melhor do que contra o Athletico-PR. O ataque, entretanto, apresenta as mesmas dificuldades.

Rogério Ceni teve pelo menos um motivo para sair do Morumbi satisfeito. Mesmo sem comparecer, a torcida do Tricolor Paulista demonstrou mais uma vez o apreço ao ídolo. Pelo menos duas faixas estendidas na arquibancada tinham como tema o ex-goleiro.

| LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA |

> "Merecíamos um resultado melhor", diz Rogério Ceni após derrota para São Paulo

> No Brasileirão 2020, Fortaleza finaliza bastante, mas sem precisão

> Apesar da derrota, Paulão vê melhora do Fortaleza: "Tivemos uma evolução"

> 360 minutos sem gols: o jejum do ataque do Fortaleza

 

Ficha técnica

São Paulo 1x0 Fortaleza

São Paulo

4-4-2: Volpi; Juanfran, Arboleda, B. Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero, Daniel Alves e Igor Gomes; Paulinho e Pablo. Téc: Fernando Diniz

Fortaleza

4-2-4: Felipe Alves; Tinga (Gabriel Dias), Jackson (Carlinhos), Paulão e Bruno Melo; Felipe e Juninho (W. Paulista); David, Romarinho, Osvaldo (Fragapane) e Yuri César (G. Dias). Téc: Rogério Ceni

Local: Morumbi, em São Paulo-SP

Data: 13/8/2020

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS

Assistentes: José Eduardo Calza-RS e Jorge Eduardo Bernardi-RS

Cartões amarelos: Arboleda (SPA) Osvaldo (FOR)

Gols: 42min/1T - Reinaldo cruza da esquerda e Daniel Alves, na segunda trave, vem por trás de Bruno melo e desvia para o gol

Jogo sem renda e público devido às medidas de isolamento decorrentes da pandemia do novo coronavírus

 

O que você achou desse conteúdo?