O Bayern de Munique está na semifinal da Champions League. Nesta sexta-feira, 14, pelas quartas de final da competição, o clube alemão venceu o Barcelona, por 8 a 2, e se garantiu na próxima fase. Devido a pandemia do coronavírus, o confronto desta tarde foi realizado no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal, e sem a presença de público.
Os atuais campeões da Bundesliga não tomaram conhecimento dos adversários e impuseram muita intensidade desde o primeiro minuto de jogo. Do outro lado, o Barça não conseguia responder e, com isso, conheceu a sua pior derrota na Champions.
Leia mais | Bayern 8 x 2 Barcelona é a maior goleada da história das quartas na Champions moderna
O placar elástico bateu o recorde de maior goleada em quartas-de-final na era moderna da Champions League, que mudou de nome e formato na temporada 1992/1993. Os bávaros igualaram a diferença de gols de Manchester United 7 x 1 Roma das quartas da Champions 2006/2007. Contudo, o número de gols anotado pelos alemães foi superior ao dos ingleses.
O Bayern já era o dono das maiores goleadas das oitavas de final e das semifinais da Liga dos Campeões. Em 2011/2012 houve um 7 x 0 contra o Basel-SUI, e em 2014/2015 o placar se repetiu diante do Shakhtar-UCR, ambos nas oitavas. Pelas semifinais, o time da Baviera fez 4 a 0 no Barcelona na temporada 2012/2013. Os bávaros também sofreram a maior goleada da história das semifinais, outro 4 a 0, para o Real Madrid, na temporada 2013/2014. O terceiro 4 x 0 nas semis aconteceu na última temporada, quando o Liverpool goleou o Barcelona.
O jogo
Na goleada de ontem, o primeiro tempo foi muito movimentada. Logo aos três minutos, Muller tabelou com Lewandowski na entrada da área e bateu no cantinho de Ter Stegen, inaugurando o placar. O Barça chegou ao empate apenas três minutos depois, em gol contra de Alaba, que tentava cortar o cruzamento de Alba.
Contudo, a partir de então, só deu Bayern. Aos 20, Perisic invadiu a área e bateu forte cruzado, recolocando os alemães à frente. Já aos 26, Gnabry recebeu lindo passe de Goretzka e ampliou.
Quatro minutos depois, veio mais um, desta vez com Muller, que apareceu no meio da área para completar o cruzamento de Kimmich.
Apesar da ampla vantagem, os bávaros não tiraram o pé. Continuaram apertando em busca de mais. Contudo, acabaram deixando espaço na defesa e Suárez aproveitou. Após belo lançamento de Jordi Alba, o camisa 9 deu um lindo corte em Boateng e estufou as redes para descontar aos 11 minutos da segunda etapa.
A reação espanhola foi mais uma vez interrompida. Aos 17, Davies fez uma jogada espetacular pela esquerda e rolou para Kimmich, que só teve o trabalho de completar para o gol. Aos 36, Coutinho cruzou na medida para Lewandowski deixar o dele.
Com o triunfo, o Bayern enfrentará o vencedor de Manchester City-ING x Lyon-FRA, que se enfrentam hoje, 15, às 16 horas, no estádio José Alvalade, em Lisboa. (Com Gazeta Esportiva)
Semi
A semifinal entre Bayern e o vencedor de City e Lyon será na próxima quarta-feira, 19, José Alvalade, às 16 horas.