Logo O POVO+
Falta de sucesso na temporada inspira especulações sobre saída de Messi e CR7
Esportes

Falta de sucesso na temporada inspira especulações sobre saída de Messi e CR7

Barcelona estaria tentando convencer o argentino a ficar, enquanto a Juventus cogitaria vender o português
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Lionel Messi emitiu um comunicado aos dirigentes pedindo para sair do Barcelona, afirma imprensa espanhola (Foto: Manu Fernandez / AFP)
Foto: Manu Fernandez / AFP Lionel Messi emitiu um comunicado aos dirigentes pedindo para sair do Barcelona, afirma imprensa espanhola

Com Messi e Cristiano Ronaldo no elenco, Barcelona e Juventus tinham a conquista da Liga dos Campeões como obsessão. Com o insucesso, cresceram boatos sobre o futuro de ambos, incluindo a possibilidade de transferência na próxima janela do mercado europeu.

Sempre especulada, a saída de Messi do clube espanhol é vista como possível pela primeira vez em 16 anos de carreira profissional do argentino. Vestindo a camisa blaugrana desde os 13 anos, La Pulga afirmou diversas vezes o desejo de continuar no Barça até a aposentadoria. Contudo, as eliminações na Champions League, a crise politica do clube e a falta de perspectiva de time competitivo são fatores que fazem Messi cogitar uma transferência. Aos 33 anos, resta pouco tempo para ele disputar títulos em time que passa por uma reformulação.

Segundo apuração de Marcelo Bechler, correspondente em Barcelona da TNT Sports Brasil, Messi tem total interesse de sair do time catalão. Em crise interna e sem dinheiro para grandes reforços, os blaugranas não teriam como competir imediatamente, avalia o estafe do supercraque.

Clubes europeus, como a Juventus de Cristiano Ronaldo, não passarão ilesos pela crise
Clubes europeus, como a Juventus de Cristiano Ronaldo, não passarão ilesos pela crise (Foto: MARCO BERTORELLO/AFP)

Já Cristiano Ronaldo chegou à Juventus para assumir o protagonismo que faltava para o time vencer a Liga dos Campeões. Em três temporadas com o português, o Bianconeri sequer chegou às semifinais, caindo nas quartas em 2019 e nas oitavas nas últimas duas temporadas. Os jornais da Itália falam que o alto salário de CR7 virou problema para o time de Turim, o que facilitaria a transferência.

O jornalista Charley Moreira, da página Calciopédia, porém, acredita na permanência de CR7 na Juventus, por conta da boa relação do craque com o técnico Andrea Pirlo.

"Esse período de janela de transferências é um Deus nos acuda. Há muitas informações infundadas, e a imprensa italiana adora criar alarme com rumores sem nexo. Não imagino a Velha Senhora abrindo mão dele por agora. Além disso, Pirlo certamente conta com o Ronaldo para o montar o time competitivo nas temporadas seguintes", resume.

Em meio às especulações e com o fim da carreira de ambos se aproximando, a próxima janela de transferências deve ser cercada de rumores sobre o futuro de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

O que você achou desse conteúdo?