Logo O POVO+
Remanescente do elenco, Nícolas lembra das lições do Ferroviário na Série C 2019
Esportes

Remanescente do elenco, Nícolas lembra das lições do Ferroviário na Série C 2019

Tal qual neste ano, Tubarão começou a disputa bem, ganhando a maior parte dos pontos. Objetivo é evitar a queda de produção que ocorreu no ano passado
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
GOLEIRO Nícolas é remanescente do elenco do Ferroviário de 2019 (Foto: Lenilson Santos/ Ferroviário)
Foto: Lenilson Santos/ Ferroviário GOLEIRO Nícolas é remanescente do elenco do Ferroviário de 2019

Quando a Série C 2019 estava às vésperas da quinta rodada, como está agora, o Ferroviário acumulava três vitórias e um empate e seguia há três jogos na liderança do Grupo A — e na ponta da tabela permaneceu por 10 das 18 rodadas. No fim daquele certame, no entanto, o que parecia classificação simples virou frustração numa reta final com sete jogos sem vencer e eliminação por apenas um ponto. O trabalho em 2020 é, entendida a lição, repetir a introdução do roteiro e não deixar que o desenrolar do roteiro se repita.

"A gente aprende com o que aconteceu no passado, mas tento pensar que essa história é diferente. Quero continuar ganhando. Mas se, por acaso, a gente vier perceber que precisa ligar um sinal de alerta, alguma coisa parecida com o que aconteceu ano passado a gente já tem essa vacina, e pode ter a atitude de não deixar as coisas de fato virem a desmoronar. Estamos focados a escrever a história desse ano, com os atletas que estão aqui, com o que nos está sendo oportunizado", conta em entrevista cedida pela assessoria do clube, o goleiro Nícolas que, junto ao zagueiro Túlio, são os únicos remanescentes do elenco de 2019.

Prestes a entrar em campo pelo quinto jogo pela Terceirona 2020, contra o Manaus-AM, em casa, no domingo, 5, o Tubarão tem campanha parecida à do ano passado. São três vitórias e uma derrota, melhor ataque e melhor defesa da competição e a atual vice-liderança do grupo. Para Nícolas, a estratégia para fazer deste o ano do acesso à Série B é pensar jogo a jogo.

"Nosso empenho é para que a gente consiga manter tanto o nível de atuação como o nível de resultado. Não deixar de pontuar e se acostumar com a vitória", projetou.

Contra o Manaus, atual quarto colocado, Nícolas conta que a "expectativa é a de encontrar mais um adversário qualificado", mas, confiantes no desempenho que têm tido, o goleiro pontua que o time tem condições de, em casa, impor o ritmo do jogo.

 

O que você achou desse conteúdo?