Logo O POVO+
Ferroviário empata em 0 a 0 com Jacuipense no Pituaçu e cai para vice-liderança
Esportes

Ferroviário empata em 0 a 0 com Jacuipense no Pituaçu e cai para vice-liderança

Mesmo sem grande exibição, Tubarão da Barra empata com Leão Grená na capital baiana e é ultrapassado pelo Santa Cruz-PE
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
No primeiro turno, o Ferroviário foi derrotado por 1 a 0 pelo Jacuipense.
 (Foto: Lenilson Santos / Ferroviário Atlético Clube)
Foto: Lenilson Santos / Ferroviário Atlético Clube No primeiro turno, o Ferroviário foi derrotado por 1 a 0 pelo Jacuipense.

Em jogo com poucas emoções, o Ferroviário ficou no empate em 0 a 0 com o Jacuipense-BA, pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, no Estádio de Pituaçu, em Salvador. A equipe coral ocupa agora vice-liderança do Grupo A, com 11 pontos conquistados, tendo sido ultrapassada pelo Santa Cruz-PE, que derrotou o Remo-PA no domingo. O Tubarão fez jogo sólido defensivamente, no entanto, faltou o brilho ofensivo de outras jornadas.

O Jacuipense começou a partida pressionando. Logo aos seis minutos, o atacante Thiaguinho avançou em velocidade, cruzou para o meia Danilo Rios, que pegou de primeira e obrigou Nícolas a espalmar pela linha de fundo. A primeira boa jogada do Ferroviário só veio aos 27, quando Willian Lira finalizou rasteiro. O goleiro Jordan fez ótima defesa.

Aos 29 minutos, o Leão Grená carimbou o travessão do arqueiro do Tubarão. O lateral-direito Lucas arriscou cruzamento, a bola pegou efeito e acabou acertando o limite da meta. Por pouco, o primeiro gol do jogo não saiu no lance. Pelo lado esquerdo, o time coral buscava chegar com perigo. Em jogadas de velocidade, o lateral-esquerdo Madson se livrava da marcação com certa frequência, mas falhava nos cruzamentos.

Apesar da busca mais intensa pelo ataque por parte do time mandante, foram poucas as chances claras de gol criadas Já do outro lado, os visitantes pouco foram efetivos nas jogadas ofensivas, parecendo satisfeitos com o empate fora de casa — em que pese a ausência de público, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Sem a eficiência de ambas as equipes, a primeiro tempo acabou com o placar zerado.

No segundo tempo, o Ferroviário voltou melhor. Tanto que duas chances de gol foram criadas rapidamente. Porém, pesou a falta de boa definição nos lance. Na primeira, o atacante Wesley foi "fominha", segurou muito a bola e acabou perdendo a posse. Já na segunda, André Mensalão optou por finalizar, mesmo sem ângulo, ao invés de soltar a bola para quem estivesse sem marcação. O Tubarão ainda acertou a trave adversária aos 15 minutos, quando cruzamento encontrou a cabeça do volante Lucas Hulk, que testou próximo à meta.

Até os minutos finais, as duas equipes buscaram o gol. Sem sucesso. O empate sem gols persistiu até o apito final da arbitragem. Apesar de ser superior na segunda etapa, o Tubarão não conseguiu levar os três pontos.

Apesar de, no primeiro tempo, o Tubarão da Barra ter deixado a desejar, principalmente no ataque, é preciso ressaltar a força defensiva demonstrada. Com maior volume de jogo, o Jacuipense praticamente não ameaçou. Na segunda etapa, o time de Marcelo Vilar conseguiu controlar as ações, jogou melhor, mas faltou brilho.

Durante a semana, a comissão técnica e os jogadores sabiam da importância de pontuar fora de casa. É evidente que a vitória poderia ter acontecido, porém, o resultado traz um ponto para Fortaleza e foi construído mesmo com três desfalques. O time coral jogou sem os titulares Gabriel Cassimiro (lateral-direito), Willian Machado (zagueiro) e Siloé (atacante).

Com o empate, o Ferroviário chegou aos 11 pontos e não conseguiu recuperar a liderança do Grupo A, que, agora, está ocupada pelo Santa Cruz, com 13 pontos. Na próxima rodada, o time coral recebe o Paysandu-PA, no domingo, às 20 horas. A partida está marcada para a Arena Castelão e o Papão vem de goleada por 6 a 1 sobre o Imperatriz-MA.

Jacuipense 0x0 Ferroviário

Jacuipense
4-3-3: Jordan; Lucas, Railon, Kanu e Radar; Raniele, Flávio e Danilo Rios (Levi); Maur (Eudair), Thiaguinho (Caique) e Dinei. Téc.: Joilson.

Ferroviário
4-3-3: Nícolas; Olávio, Vitão, Túlio e Madson; Lucas Hulk (Jorginho), Diego Lorenzi (Magno Sousa) e Wellington Rato; André Mensalão (Caíque), Wesley (Júlio) e Willian Lira (Júnior Batista). Téc.: Marcelo Vilar.

Local: Estádio de Pituaçu - Salvador - BA
Data: 14/09/2020
Horário: 20h00min
Árbitro: José Henrique de Azevedo
Cartões amarelos: Jacuipense (Raniele, Mauri e Caique) / Ferroviário (André Mensalão, Diego Lorenzi)

 
O que você achou desse conteúdo?