Logo O POVO+
Edson Cariús deixa o Fortaleza e diretoria tricolor pretende trazer reforços
Esportes

Edson Cariús deixa o Fortaleza e diretoria tricolor pretende trazer reforços

Além do centroavante, o volante Michel e o atacante Madson também saíram do time desde a retomada do futebol durante a pandemia. Clube busca substituir os três
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Após 16 partidas e 4 gols, Edson Cariús deixa o Fortaleza e parte para novos voos (Foto: JL Rosa)
Foto: JL Rosa Após 16 partidas e 4 gols, Edson Cariús deixa o Fortaleza e parte para novos voos

O Leão está na caçada por reforços. Com as saídas recentes no elenco tricolor — já considerado enxuto pela comissão técnica —, o número de jogadores no Fortaleza caiu para 29.

Entre agosto e setembro foram três baixas. Michel, que fez cirurgia no joelho esquerdo, foi devolvido ao Grêmio, Madson retornou ao Corinthians e agora é a vez de Edson Cariús se despedir do Pici.

Ontem, o clube confirmou o empréstimo do centroavante ao Al Jabalain, da Arábia Saudita, até julho de 2021 (ele tem contrato com o Fortaleza até dezembro de 2021). O atleta foi liberado de graça, mas vai com opção de compra ao fim do vínculo.

Se os sauditas tiverem interesse, têm até março para comprar até 70% do passe do atacante por US$ 500 mil, o que equivale hoje a cerca de R$ 2,6 milhões.

Com 31 anos, Edson Cariús vai buscar independência financeira na Arábia Saudita. Ele deve se apresentar ao Al Jabalain em 1º de outubro (a janela de transferências do Brasil só abre em 13 de outubro) e leva a família para morar com ele em terras árabes.

Com a saída de Cariús, o Fortaleza conta agora com oito atacantes. Três são considerados centroavantes: Wellington Paulista, Tiago Orobó e Éderson. Outros cinco jogam pelos lados: Romarinho, Osvaldo, David, Fragapane e Yuri César.

A diretoria do Leão pretende repor a saída do centroavante, bem como trazer mais um atacante para jogar de lado (como fazia Madson) e outro volante (para a vaga que era de Michel). A confirmação foi feita ao O POVO pelo executivo de futebol do Fortaleza, Sérgio Papellin.

Segundo o dirigente, não há nenhuma negociação avançada, mas o clube estuda nomes no mercado e vai tentar a contratação dessas três peças. Sem citar valores, Papellin disse que a folha do clube desafogou um pouco, o que ajuda o time a buscar novas peças.

Um jogador que negociava para deixar o Tricolor e que não deve mais sair é o volante Nenê Bonilha. Ele tinha conversas adiantadas com equipe alagoana, que se especulava ser o CSA-AL, mas o negócio parou e, ao que parece, não vai mais acontecer.

Papellin esclareceu que, na verdade, Bonilha estava próximo de ir para o CRB-AL e que as bases do empréstimo chegaram a ser tratadas, mas o clube alagoano não avançou no acordo e o volante deve permanecer no Pici.

Enquanto não conta com reforços, Ceni prepara o grupo que tem em mãos para enfrentar o líder da Série A, Internacional-RS, no sábado. O time se reapresentou ontem, após o empate contra o Grêmio no domingo.

Uma das missões da semana é recuperar o lateral-direito Tinga, já que o outro nome da posição, Gabriel Dias, está suspenso por expulsão.

 

O que você achou desse conteúdo?