Logo O POVO+
Buscando quebrar sequência negativa, Ferroviário enfrenta o lanterna Imperatriz pela Série C
Esportes

Buscando quebrar sequência negativa, Ferroviário enfrenta o lanterna Imperatriz pela Série C

Tubarão vem de dois empates e uma derrota, chegando a três jogos sem vencer na Terceira Divisão. Fora de casa, time tentar superar rival em crise
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
André Mensalão (à direita) deve ser substituto de Wellington Rato no Ferroviário (Foto: Lenilson Santos / Ferroviário A. C.)
Foto: Lenilson Santos / Ferroviário A. C. André Mensalão (à direita) deve ser substituto de Wellington Rato no Ferroviário

Com a derrota na rodada passada, o Ferroviário chegou a três jogos consecutivos sem saber o que é vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. Para tentar reverter a situação, o Tubarão da Barra tem boa oportunidade hoje, às 17 horas, no Maranhão. O adversário da vez é o Imperatriz-MA, atual lanterna do certame.

Na tabela de classificação, o Ferrão ocupa a terceira colocação, com 11 pontos em sete jogos. Com isso, está um ponto acima do Remo-PA, quinto colocado e primeiro fora do G-4, times que avançam à segunda fase do certame. Já o Imperatriz, tem duas partidas a menos — adiadas após surto de novo coronavírus entre jogadores — e apenas um ponto somado. Está, neste momento, buscando reabilitação na Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

Para a partida de hoje, o time comandado por Marcelo Vilar não vai poder contar com o meia e principal articulador do time, Wellington Rato. O jogador foi expulso na partida contra o Paysandu-PA no último domingo. Além dele, o volante Diego Lorenzi está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O também volante Lucas Hulk e o lateral-direito Gabriel Cassimiro seguem fora por lesão.

Sem Rato no time titular, Vilar pode entrar em campo com André Mensalão na posição do articulador coral. Para a posição de Lorenzi, o treinador tem as opções de Jorginho e Pedro Guilherme, sendo o primeiro com a vantagem na disputa.

Em contrapartida, Vilar tem o importante retorno do zagueiro Willian Machado. O defensor deve retornar para a zaga, fazendo dupla com Vitão e, consequentemente, fazendo com que Túlio volte para o banco de reservas. O atleta falou sobre o embate com o Imperatriz em entrevista disponibilizada pela assessoria do Ferroviário. 

"Eu acredito que vai ser como todos os jogos na Série C, uma partida muito difícil. O Imperatriz não vem num bom momento, mas isso não quer dizer que vamos chegar lá e encontrar uma partida fácil. Pelas condições de viagem, campo e também com a pressão do adversário em buscar a vitória, a gente vai encontrar um jogo muito duro. Temos que saber jogar o jogo e aproveitar para pontuar", falou o zagueiro antes da viagem coral, na última quinta-feira.

Pelo lado do Imperatriz, a lista de desfalques é maior. Para o jogo contra o Ferroviário, são sete nomes que não estarão envolvidos. Os atacantes Anderson Cavalo (terceiro cartão amarelo), Blaise (está com Covid-19) e Giva (voltando de lesão) não estarão à disposição, assim como os zagueiros Ramon Baiano (voltando de lesão), Henrique Matos (voltando de lesão) e Odair Lucas (cirurgia). O meia Bruno Smith (voltando de lesão) fecha a relação de ausências.

Imperatriz x Ferroviário

Ferroviário
4-3-3: Nícolas; Olávio, Willian Machado, Vitão e Tiago Costa; Jorginho (Macena), Magno e André Mensalão; Caíque, Siloé e Willian Lira. Téc.: Marcelo Vilar

Imperatriz
4-3-3: Henal; Léo Rodrigues, Xandão, Douglas Mendes e Makeka; Carlão, Nonato e Judson; Guilherme Garré, Reginaldo Jr. e Cesinha. Téc.: Estevam Soares.

Data: 26/9/20
Horário: 17 horas
Local: Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz/MA
Árbitro: Diego da Silva/SE
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel/SE e Vaneide Vieira de Gois/SE
Transmissão: DAZN e Rádio O POVO CBN, nas frequências FM 95.5 e AM 1010 e CBN Cariri 93.5

 
O que você achou desse conteúdo?